Modelos de Roupas que Disfarçam Barriguinha Saliente


Escrito por:

Categoria: Dicas de Moda

As roupas e a moda devem ser uma ferramenta para valorizar a silhueta, e a beleza da peça deve ser somente um elemento a mais. Você nunca deve escolher uma roupa aleatoriamente, somente porque é bonita ou porque é tendência de moda, sua escolha deve ser consciente, sempre em direção à busca por peças que disfarcem os pontos negativos de seu corpo e realcem os pontos positivos. E até mesmo quem tem barriguinha saliente pode usar a moda a seu favor e parecer mais “reta” sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica.

(Foto: fashion-style.becomegorgeous.com)

Dicas de Roupas para Disfarçar Abdômen Saliente

A grande vilã das mulheres que têm barriga saliente é a modelagem muito justa, pois, como ela contorna completamente o corpo, ela ressalta esta característica negativa. Outros elementos como blusas curtas; calças, shorts ou saias com cintura muito baixa; e peças com detalhes chamativos na região do abdômen também têm como função principal destacar a região abdominal.

Já o grande segredo para disfarçar a barriguinha saliente é desviar a atenção do abdômen e levá-la para outro lugar, como decote, rosto e mangas. As melhores peças são as com modelagem mais soltinha, sejam blusas, vestidos ou peças para a parte inferior do corpo. E sempre capriche na maquiagem e cabelo e use brincos chamativos.

(Foto: squidoo.com)

Quem tem abdômen saliente pode usar estampas, mas, desde que siga o padrão para alongar e afinar a silhueta, que é, estampas bem miúdas e com fundo bem escuro. Peças de roupa com cores escuras também alcançam o mesmo efeito. E procure alongar ainda mais sua silhueta usando colares compridos, casacos alongados abertos ou peças com detalhes na vertical.

(Foto: squidoo.com)

Marcar a cintura também pode, desde que, suas peças de roupas sejam folgadas, o cinto não seja muito fino (para não criar um contraste muito grande com o abdômen) e você não marque a cintura muito baixa, ela deve estar no lugar exato. E se você for usar uma blusa com outra peça, coloque-a por dentro da roupa e deixe-a “fofinha”, para assim, desviar a atenção do abdômen e levá-la para a cintura. E sempre que usar peças confeccionadas em tecidos finos e leves, use uma cinta modeladora, para garantir melhor sustentação da região abdominal.

(Foto: fashion-style.becomegorgeous.com)

(Foto: daviniahamilton.com)

(Foto: daviniahamilton.com)

(Foto: daviniahamilton.com)

(Foto: squidoo.com)

Leia também:

 

2 Comments

  1. ilka coelho

    at 21:07

    eu gostaria de ver, mais modelos, deroupas que desfaçao a barriquinha, para o dia dia.

  2. Maria de Lourdes Martins

    at 16:24

    Este é um problema para muitas mulheres,a barriga.Algumas não sabem como usar roupas para disfarça-las. Você vê cada uma por aí; portanto é uma ótima dica e todas deveriam ver. Os modelos são muito sugestivos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>