Tendências de Moda Masculina Verão 2012 2013

A cada temporada a moda masculina tem se destacado mais; além de novos padrões, novos estilistas estão surgindo para atender a este público que a cada dia torna-se mais exigente e antenado com a moda. Após as semanas de moda internacionais, vimos algumas tendências sobressaindo entre um desfile e outro, e a partir deste ponto, podemos identificar o que poderá, ou não, consolidar-se para o próximo verão.

Principais Tendências de Moda Masculina Primavera/Verão 2012 2013

Alguns itens e elementos foram vistos em praticamente todos os desfiles, entre eles, destacam-se as cores, as candy colors (cores dos doces), seguindo as tendências de moda femininas, com as tonalidades pastéis predominando, com destaque ainda maior para o verde, amarelo, rosa e azul. E a alfaiataria repaginada, vindo com calças, paletós, camisas, ternos e bermudas com novos padrões, cores, estampas e modelagem, contando com calças e paletós mais ajustados ao corpo e com estampas bem chamativas.

(Foto: style.com)
(Foto: style.com)

Mas, também estavam presentes, o estilo sportwear, com calças, camisetas, casacos, regatas e bermudas com padrões esportivos mesclados à ousadia, como o comprimento das bermudas que diminuiu consideravelmente. E com menor espaço, estará presente também o surfwear, com suas bermudas estampadas, bem ao estilo dos surfistas californianos.

(Foto: style.com)
(Foto: style.com)
(Foto: style.com)

Para o verão 2013 os tecidos utilizados na confecção das roupas masculinas também sofrerão grande variação, sendo encontrados desde o jeans básico; passando pelo algodão, linho e malha; até tecidos mais sofisticados e brilhantes, como a seda, que apareceu em detalhes e lenços.

(Foto: style.com)

E como não poderia faltar, a estampa também invadirá o guarda-roupa masculino durante o verão 2013, assim como fará com o armário feminino; elas seguirão o mesmo padrão das estampas femininas, e virão em tamanho máxi, com cores berrantes, e com motivos e desenhos inusitados (como as estampas tropicais).

(Foto: style.com)
(Foto: style.com)

Leia também:

Comments 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *