Como Organizar um Almoço Especial para Dia das Mães

O dia das mães é comemorado no segundo domingo do mês de maio, e como o dia de domingo é normalmente o dia em que toda a família se reúne, principalmente para almoçar, nada melhor que organizar o almoço do dia das mães e transformar a data em um momento inesquecível.

(Foto: southernaccents.com)

Dicas para Organizar o Almoço do Dia das Mães

O primeiro passo é organizar-se, faça uma lista de tudo o que planeja ter e, servir, em seu almoço. Faça uma decoração da mesa mais requintada que o habitual, use um jogo de louça que normalmente você não usa, e capriche na escolha da toalha da mesa, dos talheres, guardanapos e dos copos. E acrescente algum elemento diferenciado, pois, os detalhes fazem toda a diferença na decoração de uma mesa.

(Foto: perfect-wedding-day.com)
(Foto: perfect-wedding-day.com)
(Foto: perfect-wedding-day.com)

E não se esqueça das flores, pelo menos um arranjo sua mesa deve ter; porém, não utilize arranjos de flores muito altos, pois, os convidados devem ter uma visão geral da mesa e dos outros convidados. E você também pode optar por arranjos de frutas.

(Foto: exteriortohomedesign.com)

Seu almoço deve conter no mínimo a entrada, o prato principal e a sobremesa. E como é dia das mães, escolha os pratos que sua mãe mais gosta, afinal, todas as homenagens devem ser para ela. Na entrada escolha uma salada leve e bem colorida, e faça um molho diferente e sofisticado. O prato principal também pode ser uma receita leve, caso sua mãe tenha alguma restrição alimentar, mas, deve ser requintado, pois, a data é especial. E a sobremesa você pode optar pela preferida de sua mãe.

E além da mesa, não se esqueça dos outros locais e ambientes da casa, eles também necessitam de decoração especial. A decoração mais fácil de ser feita e que causa o melhor impacto é encher sua casa de flores, você pode optar por somente um tipo ou mesclar diferentes cores e estilos de flores.

(Foto: perfect-wedding-day.com)
(Foto: trendirs.com)
(Foto: flowersandflorals.co.uk)

Leia também:

Comments 1

  • Com é bom ver uma mesa bonita e bem organizada, principalmente nesta data tão importante como o Dia das Mães. Lindas dicas de como colocar a mesa, arranjo de flores, as refeições. Tudo na mais perfeita ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *