Como Usar Roupa Plissada Corretamente

O plissado, ou plissês, são dobrinhas feitas à máquina nos tecidos, e que não saem quando os tecidos são lavados. O plissado não é um elemento de moda atual, ele já é utilizado desde o século XIX, e ganhou um grande destaque nas décadas de 20 e de 50. E como estamos regatando os itens mais interessantes das décadas passadas, o plissado não poderia ficar de fora. Para o verão 2012, o plissado vem em saias, curtas, midi ou longas; em vestidos; e até em blusas.

(Foto: interia.pl)

Dicas para Usar Roupas Plissadas

Como o plissado cria a ilusão de volume na parte do corpo onde ele é utilizado, as mulheres devem ter um pouco de cuidado ao montarem produções com saias curtas e blusas plissadas, pois, dependendo do comprimento, a peças pode armar e agregar um volume onde não existe, e desequilibrar a silhueta.

As saias muito curtas plissadas ou mini saias plissadas podem ser usadas somente por mulheres bem jovens, e com quadril estreito e coxas finas, pois, onde fica o comprimento da barra da saia, há um volume devido ao pregueado e em mulheres sem estas características o visual pode ficar um pouco vulgar.

Para mulheres acima do peso, ou com quadril largo e coxa grossa, a melhor opção são as saias plissadas com corte em “A”, com comprimento na altura dos joelhos, midi ou longas. Somente as mulheres baixinhas devem evitar o comprimento midi, para não achatar a silhueta, e parecer ainda mais baixa.

(Foto: modefix.com)

Com as blusas plissadas ocorre o mesmo, se as blusas plissadas forem alongadas, até a altura do quadril, pode ser usada tranquilamente por todo o tipo de biótipo, pois, o comprimento alonga a silhueta e é ótima opção para as mulheres com quadril largo e para as mulheres baixinhas. Já as blusas mais curtas plissadas, podem ser usadas somente por mulheres que não tenham barriga saliente, pois, onde terminar o plissado ocorrerá o volume, e assim, evidenciará ainda mais a barriga.

Os vestidos plissados, devem seguir as mesmas regras das saias plissadas. As mulheres baixinhas devem evitar o vestido plissado midi, mas, podem usar um vestido longo com plissados, desde que não seja muito amplo e volumoso na barra. E as mulheres com a parte inferior do corpo maior, devem usar o vestido longo com corte em “A”.

(Foto: minfashionis.com)
(Foto: couturecarrie.com)
(Foto: fashionzhome.com)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *