Aprenda a Misturar Peças Femininas com Masculinas


By on 13:06

Com a moda atual enaltecendo a androgenia dos seres, com mulheres usando peças masculinas e homens usando peças com estilo feminino, saber misturar peças femininas com peças masculinas é o grande trunfo nas mangas que as mulheres mais antenadas com a moda devem saber manejar atualmente.

(Foto: ermoumag.com)

Dicas para Montar Looks com Peças Femininas e Masculinas

O grande segredo no momento de misturar no mesmo look peças femininas e masculinas é saber dosar um pouco de um e de outro, para que o resultado final não fique muito carregado para um lado e menos para o outro; o equilíbrio neste caso é fundamental, aliás, como tudo na vida.

Você pode ir por dois caminhos no momento de montar produções com peças dos dois gêneros, você pode incorporar ao look uma peça masculina com estilo convencional, como um paletó preto ou azul-marinho; um colete estruturado de tecido; uma camisa xadrez larga, uma camisa tradicional ou uma camisa jeans; ou alguma peça de alfaiataria tradicional masculina; e misturar com peças femininas, como paletó usado sobre um vestido de renda ou com uma peça metálica; um colete preto usado como blusa juntamente com uma saia descolada; ou ainda, usar uma camisa convencional com short.

(Foto: pinkchocolate-break.com)

Ou você pode investir em peças masculinas, mas, com estilo feminino; como coletes de renda ou de crochê; camisas acinturadas com estampa floral ou de seda com cores intensas; em paletós ou casacos estampados ou coloridos; ou em peças de alfaiataria com cores vibrantes, e montar looks color blocking.

Montar produções com peças contrastantes (entre pesos, texturas ou cores), também é uma ótima opção, como calça jeans estilo boyfriend usada com blusa de tecido leve ou de renda; ou calça de alfaiataria preta com suspensórios usada com uma blusa de seda nude.

(Foto: bumpshack.com)

E não se esqueça de caprichar na maquiagem, acessórios e nos cabelos quando montar looks com peças masculinas, para deixar o visual mais suave.

(Foto: pinkchocolate-break.com)

(Foto: butterboom.com)

(Foto: ermoumag.com)

Leia também:

Aprenda a Misturar Peças Femininas com Masculinas
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*