Calça Xadrez Feminina

A calça xadrez ganha várias versões dependendo do tecido, modelagem e padrões escolhidos. A calça xadrez feminina pode ir do trabalho, para um passeio durante o dia, ou sair à noite para a balada. Ela pode ser usada por adolescentes e mulheres adultas, o que mudará de uma para outra será o estilo e a intensidade da estampa do xadrez.

(Foto: ohnotheydidnt.livejournal.com)

Dicas para Usar Calça Feminina Xadrez

As adolescentes normalmente preferem dois modelos de calça xadrez, as calças bem amplas ou bem justas. Com a calça xadrez com modelagem ampla, com estilo mais grunge, estilo calça boyfriend, estampa xadrez grande e com cores fortes; o ideal é usar uma blusinha mais justa, para equilibrar o volume do look, e com cores neutras, como o branco ou preto; evite usar camisetas largas, pois, o visual ficará muito pesado. Já o modelo de calça xadrez mais justo, estilo skinny, é mais democrático, com ele você pode usar blusinhas mais larguinhas, blusinhas justas ou camisetas. Tênis e mochila completam o visual grunge.

(Foto: thisnext.com)
(Foto: clearlyfabulous.com)

Para as jovens ou mulheres mais maduras, o ideal é usar calças com a estampa xadrez mais discreta, principalmente para trabalhar, os modelos de alfaiataria com xadrez bem suave, quase apagado e com modelagem reta e básica é a melhor opção. Complete a produção com sapato de salto alto e bolsa clássica.

Quando usar uma calça xadrez feminina, evite fazer mix de estampas, pois, o xadrez já é bem chamativo, e se você abusar da outra estampa seu visual ficará sobrecarregado. Prefira as blusas mais básicas e com cores neutras, para deixar toda a atenção ir para a calça. As mulheres com quadril largo devem ter cuidado ao usar uma calça xadrez; devem escolher um xadrez bem pequeno, para não criar volume na parte inferior do corpo, e parecer que seu quadril é ainda maior.

(Foto: cocolee.com.au)
(Foto: gifts.com)
(Foto: gifts.com)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.