Cirurgia Plástica Íntima Feminina


By on 11:00

Veja nesta matéria a Cirurgia Plástica Íntima Feminina – A medicina tem se inventado e, reinventado, em todos os segmentos, mas o setor que mais cresce atualmente é o das cirurgias plásticas, e isso a nível mundial. E um tipo de cirurgia plástica que vem crescendo muito aqui no Brasil e que tem preocupado os médicos é a cirurgia plástica íntima feminina, também conhecida como vaginoplastia, que redefine o formato da genitália feminina.

A vaginoplastia é indicada somente para casos que comprometam a saúde da mulher (Foto: Divulgação)

Conheça a Cirurgia Plástica Íntima Feminina

Algumas famosas brasileiras já admitiram na mídia que se submeteram a este tipo de procedimento cirúrgico, mas o que poucas pessoas sabem é que esta cirurgia não foi criada para fins estéticos, mas com a finalidade principal de restaurar a saúde da mulher, muitas vezes comprometida por alergias ocasionadas pelo atrito dos pequenos lábios (que são bem maiores que os grandes lábios) com a lingerie ou com o papel higiênico, pela higienização do local que se torna mais difícil, por causa da grande quantidade de reentrâncias, e também quando ocorre dores durante a relação sexual.

Se submeter a uma cirurgia para diminuir os pequenos lábios, quando não há danos para a saúde é perigoso, pois trata-se de uma cirurgia como qualquer outra e que envolve sérios riscos. Muitas vezes somente uma terapia com um profissional capacitado já é suficiente para a mulher mudar de ideia e começar a aceitar seu corpo da forma que é, afinal, nenhuma mulher é igual a outra e as diferenças entre os formatos dos órgãos é algo normal.

Se você tem dificuldade em aceitar seu corpo, avalie primeiramente porque isso está interferindo em sua vida e em seus relacionamentos e somente depois, com muita certeza, parta para uma cirurgia plástica; e mesmo assim, após consultar três médicos ginecologistas para saber a opinião de cada um. E submeter-se a uma cirurgia dessas somente para agradar o parceiro pode ser uma furada, pois gosto é uma coisa relativa e muitos relacionamentos não são eternos.

E há ainda outro tipo de cirurgia plástica vaginal, a que estreita o canal e a entrada da vagina (utilizada após alargamento da mesma, ocasionado por parto normal) e que está sendo procurada por mulheres que querem melhorar sua vida sexual e algumas estão até refazendo o hímen, para voltarem a ser “virgens”.

Leia também:

Cirurgia Plástica Íntima Feminina
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *