Como Combinar Sapatos com o Look de Festa

No momento de montar uma produção festa, todos os detalhes devem ser levados em conta, pois, não adianta comprar uma vestido de festa caríssimo se os complementos, como, penteado, maquiagem, unha, bolsa e sapato, não são condizentes com ele; sua produção será arruinada mesmo tendo gastado uma pequena fortuna. O grande segredo do look festa é saber coordenar sapato, vestido e bolsa.

(Foto: hunkstreets.com)

Dicas para Combinar Sapatos com Roupas de Festa

Os sapatos nude são sapatos com risco zero de erro em uma produção para festa, pois, combinam com todas as cores e estampas de roupas de festa, mesmo as que contenham bordados, texturas e brilhos. E de quebra, ainda alongam as pernas, e consequentemente a silhueta, por fundirem-se com a cor dos pés. Como você poderá usá-lo com qualquer tipo de roupa, deve preocupar-se apenas com a bolsa, que pode ser alguns tons mais escuro que o sapato; preta, se a roupa for de tom escuro; ou metalizada, mas, sempre em harmonia com a cor da roupa de festa.

(Foto: posh24.com)

Sapatos pretos são menos impactantes quando coordenados com roupas de festa com tonalidades mais escuras, mas, nada impede que você use um sapato preto com um vestido rosa pálido, por exemplo, tudo depende de sua personalidade e estilo pessoal. As bolsas podem ser metalizadas, nude, ou com texturas.

(Foto: be-mod.com)

Os sapatos metalizados estão em alta, e os modelos metalizados com tonalidade blush (quase um rosa chá) entram na categoria dos sapatos nude. Os sapatos femininos dourados ou prateados, também podem ser usados; para looks mais harmônicos combine sapatos dourados com cores quentes, e sapatos prateados com cores frias; tenha cuidado somente se sua roupa conter bordados e brilhos, pois, seu visual pode ficar carregado. Bolsas de cores lisas e neutras, como uma bolsa nude ou preta são as melhores opções.

(Foto: be-mod.com)

Sapatos com tonalidades próximas à cor do seu vestido de festa estão liberados, pois, além de serem opções seguras, para as mulheres que não gostam de ousar demais; alongam a silhueta, por continuarem a sequência da barra do vestido. As bolsas podem conter texturas e brilhos.

Se você for ousada, pode combinar sapatos coloridos, com suas roupas de festa, mas, não exagere, e neste caso a bolsa deve ser totalmente discreta, pois, já há contraste demais entre sapato e vestido; e escolha cores harmônicas entre si.

E as bolsas de festa podem ter a mesma cor, textura ou material que o sapato. Evite somente um look total com uma única cor.

(Foto: posh24.com)
(Foto: posh24.com)
(Foto: be-mod.com)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.