Como Cuidar das Axilas no Verão


By on 11:51

Para seu visual ficar impecável são necessários muitos cuidados, principalmente com os cabelos, unhas e pele, e não somente cuidados com as roupas; pois todos os detalhes de seu look devem estar em perfeita harmonia. Cuidar das axilas no verão, por exemplo, é essencial, pois ninguém quer desfilar por aí com axilas escuras e ressecadas comprometendo o visual, ainda mais se for usar alguma peça tomara que caia.

Saber corretamente cuidar das axilas no verão é primordial para apresentar-se bem em qualquer situação e com qualquer roupa (Foto: Divulgação)

Saber corretamente cuidar das axilas no verão é primordial para apresentar-se bem em qualquer situação e com qualquer roupa (Foto: Divulgação)

Dicas para Cuidar das Axilas no Verão

Muitas pessoas pensam que somente usar desodorante basta para manter a beleza e até a saúde da pele das axilas, mas infelizmente é um ledo engano, pois se você fizer somente isso poderá terminar com axilas escurecidas e até mesmo machucadas por causa da irritação da pele do local. Claro que você deve usar um bom desodorante, afinal é extremamente desagradável quando alguém está exalando um odor ruim por falta do uso do desodorante, mas outros cuidados também são essenciais.

A primeira e maior preocupação que você deve ter em relação à suas axilas é sobre a hidratação do local, pois axila ressecada tende a ficar escurecida com o tempo e a coçar, o que pode provocar feridas ou irritações caso você não se controle e coce o local com as unhas até eliminar a coceira. Você deve usar hidratante nas axilas, tanto de manhã, antes do desodorante, quanto à noite, após o banho.

Durante o banho você deve retirar todos os resquícios de desodorante da pele, para que não obstrua os poros das axilas. Para isso use bastante sabonete e esfregue levemente a região com uma esponja de banho. E para dormir não use desodorante, tome um banho antes de deitar-se e passe apenas o hidratante, deixando sua axila “respirar”. Aplique desodorante apenas durante o dia, sempre que tomar banho.

Esfoliar a axila também é importante para retirar as células mortas. Use uma mistura de açúcar cristal e limão; esfregue bem o local, espere dez minutos e enxague abundantemente com água. Logo após lave área com bastante sabonete para que não manche sua pele caso vá se expor ao sol. E sempre que for à praia ou piscina você deve aplicar protetor solar também nas axilas.

A depilação da axila deve ser escolhida de acordo com sua preferência, porém ao menor sinal de irritação você deve trocar de método. E o mesmo vale para a escolha do desodorante. Caso esteja procurando um método natural de eliminar os odores desagradáveis de sua axila você pode usar leite de magnésia, que além substituir o desodorante também pode ser utilizado para eliminar as manchas escurecidas das axilas, basta aplicar um pouco de produto no local; mas espere secar antes de colocar a roupa, pois se a peça for escura pode ficar manchada.

E outra forma natural de eliminar manchas nas axilas é utilizar a pomada Bepantol, que é altamente hidratante (já que a maioria das manchas é proveniente da falta de hidratação do local), para dormir aplique um pouco de produto e retire muito bem pela manhã. Ou então misture um pouco de azeite de oliva extravirgem com um pouco de bicarbonato de sódio até formar uma pastinha, passe no local que está com mancha escura, espere dez minutos e enxágue muito bem; faça isso três vezes por semana.

Leia também:

Como Cuidar das Axilas no Verão
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *