Como Disfarçar o Cansaço com Maquiagem


By on 12:43

Confira nesta matéria Como Disfarçar o Cansaço com Maquiagem – O poder da maquiagem vai muito além de apenas embelezar o rosto, ela pode também transformar sua fisionomia para muito melhor. E além de “esculpir” seu rosto, afinando-o caso seja redondo ou suavizando-o caso ele seja quadrado, você também pode disfarçar o cansaço com maquiagem, deixando sua aparência renovada e iluminada após uma noite insone.

É possível apresentar uma aparência renovada apenas usando a maquiagem correta (Foto: Divulgação)

Dicas para Disfarçar Cansaço com Maquiagem

Comece a maquiagem lavando o rosto com água gelada, para melhorar a circulação sanguínea, principalmente da região dos olhos, diminuindo assim as olheiras.

Logo após aplique um colírio para diminuir o aspecto de olhos vermelhos. E no momento de aplicar o seu hidratante faça movimentos vigorosos e circulares, para “acordar” a pele e fazer uma minidrenagem linfática.

Não exagere na quantidade dos produtos para a pele, para que ela não fique carregada e piore o efeito cansado de sua fisionomia, o ideal é aplicar corretivo somente nas olheiras e optar por versões líquidas, para não pesar ainda mais sua aparência. Se a sua pele também necessitar de base, opte pelas bem fluidas e aplique pouquíssimo produto, apenas para criar um efeito aveludado à sua pele. E use o pó facial apenas se tiver com brilho excessivo, do contrário, dispense-o.

E se as suas olheiras estiverem muito roxas, use antes do seu corretivo convencional um corretivo amarelo, que por ter cor complementar do roxo, neutraliza as olheiras.

Deslize lápis bege na parte inferior interna dos olhos para encobrir a vermelhidão. E capriche nos cílios superiores, aplicando três camadas de rímel e usando o curvex antes e depois do rímel.

Nas maçãs do rosto aplique um blush rosado, para garantir um ar saudável à aparência, e nos lábios, use gloss, que por conter brilho ilumina o rosto e deixa a aparência rejuvenescida.

Leia também:

Como Disfarçar o Cansaço com Maquiagem
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *