Como Escolher o Cinto Ideal para seu Corpo


By on 12:54

O cinto está sendo muito utilizado nesta temporada e é capaz de transformar completamente um look. Mas, além de escolher o cinto pela cor e modelo, você também deve escolher o cinto de acordo com o seu corpo, pois, cada biótipo pede um cinto com cor e espessura diferentes.

(Foto: stylebakery.com)

Dicas para Escolher Corretamente um Cinto

A espessura do cinto dependerá de qual parte do corpo você quer disfarçar, como usar um cinto fino na cintura sobre uma blusa larguinha para disfarçar o abdômen saliente; ou usar um cinto largo na cintura (ou um pouco acima) sobre uma blusa mais justa, para levar a atenção para a parte superior do seu corpo e disfarçar o quadril largo.

(Foto: itsladieschoice.com)

(Foto: trendmill.com)

Quem quiser avolumar o quadril estreito, para equilibrar a silhueta, pode usar um cinto largo logo abaixo da cintura, na região quadril, assim o cinto criará ilusão de quadril maior, que equilibrará com a largura dos ombros.

(Foto: trendmill.com)

Para não cortar a silhueta ao meio (achatando-a), mas, evidenciar a cintura, no caso das mulheres com corpo retangular (sem cintura), a melhor opção são os cintos mais finos e com a mesma cor da roupa; seja ele usado com vestido, calça, saia ou sobre a blusa. Mas, caso você seja muito alta e queira parecer mais baixa, posicione na cintura um cinto bem largo e com cor contrastante com a cor da roupa, para “cortar” a silhueta ao meio e achatá-la.

(Foto: stylesight.com)

(Foto: mattiealamode.com)

E você pode “brincar” com as cores e estampas do cinto em seu look, você pode usar um cinto com cor contrastante com a cor da roupa; usar um cinto com tom-sobre-tom com a roupa; e até mesmo usar um cinto estampado com uma peça de roupa também estampada, porém, neste caso é necessário que haja pelo menos uma cor em comum entre as duas estampas.

(Foto: belle-monde.com)

(Foto: fashion.about.com)

(Foto: fashion.about.com)

(Foto: mattiealamode.com)

(Foto: houseofpinheiro.com)

(Foto: houseofpinheiro.com)

Leia também:

Como Escolher o Cinto Ideal para seu Corpo
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *