Como Escolher o Vestido de Noiva Ideal

Como escolher o vestido de noiva ideal – Muitas mulheres sonham desde meninas com o dia do seu casamento, querem que seja um dia mágico como em contos de fada, mas, quando chega o momento tão esperado, algumas mulheres perdem o foco entre tantos detalhes dos preparativos ficam em dúvida até mesmo sobre qual o melhor vestido de noiva para elas.

(Foto: pronovias.com)

O Vestido de Noiva Ideal

Para que a escolha do vestido de noiva seja acertada, é necessário levar em conta o horário do casamento, o local e o grau de formalidade do casamento e o biótipo da noiva.

(Foto: pronovias.com)

Se o casamento for de manhã ou à tarde e for realizado na praia, campo ou sítio, o vestido da noiva pode ser menos formal, como os modelos de vestido de noiva curtos, com saia mais reta, sem brilho e com modelagem mais simples. Casamentos ao ar livre pedem vestidos mais despojados.

Se o casamento ocorrer no final da tarde ou à noite ou for uma cerimônia na igreja ou em outro lugar tradicional, o vestido precisa ser mais elaborado, com saia mais ampla, bordados ou brilhos e modelagem mais sofisticada.

O tipo seu físico deve ser respeitado e a escolha do vestido de noiva deve ser por um modelo que valorize os seus pontos fortes e disfarce seus pontos fracos.

Noiva com a parte inferior do corpo maior, seja com quadril largo ou coxa grossa, deve optar por modelos de vestido de noiva com detalhes na parte superior do corpo, com bordados, brilhos ou babados, decote tomara que caia, decote em V ou decote canoa são as melhores opções. A saia não pode ser justa, pois acentuaria ainda mais o quadril, a modelagem da saia deve ser em corte A ou evasê, evite a saia muito rodada e ampla, pois, também acentua o tamanho do quadril.

(Foto: pronovias.com)

Noiva com a parte superior do corpo maior deve chamar a atenção para a parte inferior do corpo, com modelos de vestido de noiva com saias bem amplas e rodadas e desviar a atenção dos ombros, com modelos de vestido com decote em V e os modelos de vestido com cava americana.

(Foto: pronovias.com)

(Foto: pronovias.com)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.