Como Evitar Alergia a Produtos de Limpeza


By on 14:22

Somente quem sofre com crises alérgicas sabe o quanto é incômodo estes ataques, principalmente quando estas crises são desencadeadas por reações alérgicas a produtos de limpeza, que muitas vezes a pessoa tem que utilizar todos os dias. Mas, é possível amenizar o quadro, apenas mudando alguns hábitos diários e alguns produtos de limpeza.

(Foto: alldomestics.com)

Dicas para Evitar Alergia Durante a Faxina

Se durante tarefas corriqueiras, você percebe que suas mãos coçam, têm manchas avermelhadas ou a pele fica muito ressecada que chega a rachar ou descamar, provavelmente você é alérgica a alguns produtos de limpeza; e para que a situação não piore, procure um médico, ele poderá receitar algum antialérgico caso seu caso seja muito grave. E no dia a dia, algumas atitudes devem ser tomadas, como usar luvas de borracha para realizar as tarefas domésticas, como lavar roupa, lavar louça, passar pano no chão, e principalmente quando lavar o banheiro, que além de proteger contra alergias, te protegerá contra os micro-organismos presentes nesta área, que podem desencadear algumas doenças.

Além destas medidas, você também deve trocar os produtos de limpeza convencionais por produtos menos agressivos ou até por produtos caseiros; como utilizar uma mistura de limão com vinagre para retirar a gordura, você pode usar quando passar pano no chão, ou para desengordurar armários e pias.

Para limpar os banheiros, você pode usar bicarbonato de sódio e água quente. E para deixar a pia brilhando, na noite anterior jogue vinagre sobre as manchas e no dia seguinte, esfregue um pouco com uma escova e enxágue.

Para amaciar suas roupas, ao invés de usar amaciante industrializado, adicione meio copo de vinagre ou ¼ de copo de bicarbonato de sódio durante o último enxágue das roupas.

E para fazer um detergente para lavar louças, ferva até dissolver, 2 litros de água, com 1 sabão caseiro ralado, com 1 colher de óleo de rícino e com 1 colher de açúcar. Após esfriar basta engarrafar.

Leia também:

Como Evitar Alergia a Produtos de Limpeza
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *