Como Fazer Maquiagem Turca


By on 7:14

A novela Salve Jorge, além de prender o telespectador na frente da televisão por sua trama envolvente, ainda desencadeou um grande desejo fashion, a maquiagem turca, que se diferencia da maquiagem tradicional por marcar muito mais os olhos, realçando assim o olhar, além de exigir uma pele perfeita, claro.

A maquiagem turca evidencia o olhar e o deixa mais misterioso (Foto: Divulgação)

A maquiagem turca evidencia o olhar e o deixa mais misterioso (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Maquiagem Turca

Deixe sua pele perfeita, aplicando um bom primer e usando os produtos específicos indicados para seu tipo de pele (seca, normal ou oleosa), com corretivo (com um tom mais claro que a sua pele), base (com cor exata à da sua pele) e pó facial (também com cor exata à da sua pele).

Leia também sobre Tendências de Maquiagem Inverno 2013.

Como os olhos devem ficar bem marcados nesta maquiagem (as turcas usam olhos bem pretos até durante o dia) a linha d’água deve estar pintada com lápis preto para olhos.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Para fazer o contorno dos olhos (todo o olho deve estar contornado) você pode utilizar um lápis preto para olhos bem macio, um delineador ou um kajal. Aqui você pode usar o produto que mais tem facilidade em manusear, para que o puxadinho no canto externo fique perfeito. Mas se quiser um traço mais marcado e forte, faça primeiramente o traço com lápis para olhos ou kajal e por cima passe um delineador.

A sombra para complementar a maquiagem dos olhos deve ser clara (e somente na pálpebra móvel), para que o traço fique bem evidenciado. Sombra bege opaca, sombra dourada ou sombra marrom-clara são as melhores pedidas. E para marcar o côncavo, use sombra marrom um pouco mais escura.

Os cílios também precisam de destaque e de muito rímel. Passe três camadas de rímel preto nos cílios superiores e duas camadas nos inferiores, e a cada camada passe um pouco de pó facial ou sombra preta, para encorpar os cílios e criar ilusão de cílios mais volumosos. E caso queira ainda mais destaque invista nos cílios postiços.

Leia também sobre Como Usar Rímel Colorido.

Arrume as sobrancelhas e passe pouquíssimo blush rosado nas maçãs. E nos lábios, use batons mais claros, para não desviar a atenção dos olhos.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Vídeo com Maquiagem Turca

Abaixo um vídeo com o passo a passo de uma maquiagem turca bem marcada, que pode ser usada tranquilamente em uma festa sofisticada. E esta maquiagem pode ser feita por todas as cores de olhos e em todos os formatos de olhos.

Leia também sobre Modelos de Penteados para Gordinhas.

Como Fazer Maquiagem Turca
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *