Como Fazer Mechas Invertidas


By on 6:43

Somente as loiras sabem como é difícil manter os cabelos aloirados com uma tonalidade bonita, sem nuances amareladas ou alaranjadas. Mas após algum tempo colorindo os fios, os cabelos já não são os mesmos e muitas vezes começam a aparentar uma tonalidade muito artificial, e neste momento fazer mechas invertidas é a melhor solução. Mechas invertidas ou mechas inversas, partem do mesmo princípio das mechas convencionais, porém em vez de usar coloração loira (ou descoloração) são usadas tinturas mais escuras.

Você mesma pode fazer mechas invertidas, pois o processo é bem simples (Foto: Divulgação)

Você mesma pode fazer mechas invertidas, pois o processo é bem simples (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Mechas Invertidas

Se você vai fazer estas mechas mais escuras sozinha, o ideal é usar uma touca para luzes, mas caso vá a um salão de beleza, você tem também a opção de fazer mechas mais grossas e sem a touca, somente com papel-alumínio. Se você optar por fazer sozinha, use uma touca para luzes de silicone, que são mais difíceis de rasgarem e você não corre o risco de terminar o processo com o cabelo machado. E prefira os modelos que possuam tiras para fechar embaixo do queixo, assim você garante que a touca não saia do lugar.

Leia também sobre Como Fazer Maquiagem com Brilho para o Carnaval.

No momento de escolher a tonalidade, você tem liberdade de fazer o processo com até duas cores de tintas, para ganhar mais profundidade, porem será necessário o auxílio de outra pessoa para separar corretamente os locais onde as duas nuances serão aplicadas. Caso faça sozinha, use somente uma cor, que deve ser mais escura, podendo chegar até quatro tons mais escuros que a cor atual dos seus fios.

Penteie muito bem o seu cabelo (o cabelo deve estar seco) para não restar nenhum nó. Em seguida, jogue todo o cabelo para traz ou reparta-o ao meio. Prenda em um rabo de cavalo baixo para facilitar no momento de colocar a touca. Comece a colocar a touca pela parte da frente e vá encaixando-a em sua cabeça bem devagar. Após a touca estar colocada, comece a retirar as mechas com o auxílio de uma agulha de crochê bem fina, para o efeito ficar bem natural (a agulha número 6 é perfeita).

Após retirar as mechinhas pelos buraquinhos da touca, penteie os fios muito bem para desembaraçá-los. Separe todo o cabelo em seis partes. Faça a mistura da tintura conforme as indicações da embalagem. Comece a passar a tinta da parte perto da nuca e vá subindo para o topo da cabeça, sempre passando a tinta da raiz para as pontas. Envolva toda a cabeça com papel-alumínio e espere o tempo de pausa da tintura, que normalmente é de quarenta minutos.

Leia também sobre Dicas para Customizar Bolsas.

Após este tempo ainda com a touca na cabeça enxágue os cabelos em água corrente até retirar todo o excesso de tintura e a água sair limpa. Logo após aplique um pouco do creme que vem na embalagem ou um condicionador que você já use normalmente. Ainda com o condicionador nos fios, retire a touca (é preciso estar com um creme nos cabelos para facilitar a retirada da touca e não quebrar os fios durante a retirada), e após retirar a touca enxágue todo o cabelo. Lave agora todo o cabelo com shampoo e aplique no comprimento e nas pontas um bom condicionador.

Para finalizar você pode secar com secador, fazendo uma escova ou deixar os fios secarem ao natural. E para que a cor dure mais, faça hidratações e cauterizações regulares, pois cabelo hidratado retém a cor por mais tempo.

Leia também sobre Modelos de Blusas Divertidas.

Como Fazer Mechas Invertidas
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*