Como Fazer Ombré Invertido Passo a Passo


By on 9:45

As mãos nunca receberam tanta atenção como atualmente, e para que as suas sempre estejam em destaque, que tal investir em ombré invertido? Uma técnica de decoração de unhas que segue o mesmo estilo da ombré tradicional, porém, com as tonalidades ao contrário, ou seja, a base das unhas é que ficam com a cor mais intensa (ou com o glitter) e as pontas das unhas ficam sem nada.

Aposte no ombré invertido e receba elogios por onde passar (Foto: Divulgação)

Aposte no ombré invertido e receba elogios por onde passar (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Ombré Invertido

Você pode fazer este estilo de decoração de unhas com as cores que você quiser. Porém o resultado fica mais interessante quando são utilizadas tonalidades bem próximas e até o glitter com tonalidade parecida com a cor do esmalte que servirá como cor de base.

Leia também sobre Morena Rosa Inverno 2013.

Comece fazendo suas unhas normalmente, retirando as cutículas (ou somente empurrando caso você não goste de tirá-las), lixando as unhas com o formato de desejado e passando uma fina camada de base, que além de garantir maior duração do esmalte nas unhas ainda evita que suas unhas fiquem manchadas quando você usar um esmalte com cor escura.

Passe duas camadas do esmalte escolhido como cor de base e limpe ao redor das unhas os possíveis borrões e excessos de esmaltes. Em seguida, caso queira evitar muita “bagunça” e sujeira em seus dedos, coloque fita adesiva ao redor das unhas.

Leia também sobre Modelos de Roupas Justas e Curtas para Gordinhas.

Em uma esponja de sombra (que é menor e suja menos) ou em um pedaço de esponja comum, passe um pouco do esmalte com glitter (ou esmalte comum com a cor de sua preferência) e comece a dar as “batidinhas” tradicionais sobre a base da unha, preenchendo muito bem a região das cutículas e seguindo com “batidinhas” mais espaçadas em direção à ponta da unha, formando um ombré bem harmônico.

Após fazer isso em todas as unhas, espere secar um pouco, limpe ao redor das unhas e finalize com uma camada de extrabrilho.

Leia também sobre Dicas de Vestidos para Madrinhas Gestantes.

Como Fazer Ombré Invertido Passo a Passo
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*