Como Montar uma Maquiagem Natural para Foto


By on 16:24

A modernidade trouxe a democratização para muitos setores, e a moda não ficou de fora. E a melhor notícia relacionada a este fato é que hoje, diferente de décadas passadas, você pode usar a peça de roupa que você quiser, e sem ser chamada de démodé ou cafona, como ocorria em épocas onde somente um tipo de saia ou de decote, por exemplo, era permitido. Porém hoje, o cuidado com o visual e a busca pelo corpo perfeito, exigem a escolha de peças de roupas que mais valorizem o seu tipo físico. E o mesmo vale para a maquiagem, pois a busca pelo rosto perfeito, com traços perfeitos, está incessante, mas o melhor caminho é sempre optar pelo “menos”. E montar uma maquiagem natural para fotos pode ser uma das alternativas para conseguir utilizar alguns truques e valorizar os traços do rosto, e também sair bem na “selfie”.

Montar uma maquiagem natural para fotos é fácil e você pode usar esta make em outras ocasiões também (Foto: youtube.com)

Montar uma maquiagem natural para fotos é fácil e você pode usar esta make em outras ocasiões também (Foto: youtube.com)

Dicas para Montar uma Maquiagem Natural para Foto

Comece aplicando primer para olho por toda a pálpebra de seu olho. Depois aplique uma sobra com um tom parecido com o tom da sua pele por toda a pálpebra, para fixar o primer.

Aplique um sombra bege perto da sobrancelha e depois aplique uma sombra marrom em toda a sua pálpebra móvel. Esfume o côncavo e unifique a emenda das duas sombras usadas.

Aplique uma sombra preta rente à raiz dos cílios superiores com um pincel bem fino e esfume com um pincel mais fofinho.

Passe a mesma sombra preta rente à raiz dos cílios inferiores e esfume e aplique lápis bege ou branco na linha d’água inferior.

Agora, fixe cílios postiços na pálpebra superior, para que na foto os seus olhos fiquem destacados. Aplique muita máscara para cílios.

Leia também sobre Moda de Ponchos Inverno 2015.

Passe o corretivo, para retirar os excessos e esconder as olheiras. E uniformize a pele aplicando a sua base preferida por todo o rosto. E para um efeito mais natural, espalhe a base com um pincel específico para a base, como o pincel chanfrado para base, que alcança até os cantinhos mais difíceis, como as laterais do nariz, por exemplo.

Fixe todos os produtos aplicando um pó sobre o rosto.

Aplique um iluminador logo abaixo dos olhos, para iluminar o olhar.

Capriche no blush.

Aplique um bronzer abaixo do osso da maçã do rosto, para criar profundidade e deixar os traços mais harmônicos. E aplique iluminador acima da maçã do rosto.

Leia também sobre Aprenda a Fazer Combinações com Saia Jeans.

Com um pó mais escuro, contorne as laterais do nariz, esfumando bem, para eliminar a divisão.

E use um batom que você quiser, podendo ser até mesmo um batom mais escuro, pois a maquiagem está toda mais básica. Ou use um batom nude, para seguir o estilo mais clean.

Confira a seguir um vídeo com todo o passo a passo para você montar uma maquiagem natural para foto.

Leia também sobre Tendência de Moda das Saias com Botão na Frente.

Como Montar uma Maquiagem Natural para Foto
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *