Como Organizar as Roupas de Cama, Banho e Edredons


By on 7:59

Para que sua casa esteja em perfeita ordem e bem apresentável, todos os itens devem estar bem organizados e guardados, até mesmo as peças que você normalmente não se importa, como a roupa de cama, banho e os edredons. Ter um espaço apropriado para estes itens é a melhor opção, mas, caso não seja possível, basta usar sua criatividade, para que além de organizar sua casa você ainda transforme a decoração.

(Foto: kidspot.com.au)

Dicas para Organizar Edredons, Roupas de Cama e Banho

Você pode separar um armário pequeno que não usa muito somente para guardar as roupas de cama, banho e edredons (caso não seja inverno) ou adquirir um armário para este fim. Coloque todas as peças dentro e deixe-o em um lugar de fácil acesso na casa, pode ser em um canto do corredor ou em um quarto que não receba visitas frequentes.

(Foto: bhg.com)

Caso não tenha o armário, você pode guardar os jogos (de cama e banho) no guarda-roupa de cada membro da família, escolhendo uma gaveta ou repartição que não usa muito. Ou ainda guardar em caixas coloridas e empilhadas no canto do quarto de cada um, deixando a decoração mais alegre.

No momento de dobrar, deixe o jogo sempre junto. No jogo de cama dobre bem as peças e coloque dentro de uma fronha, assim, não corre o risco de perder alguma peça em meio às outras. Com os jogos de toalha de banho coloque a toalha de rosto dentro da tolha de banho e faça rolinhos para guardar, assim você economiza espaço. E quando lavar as toalhas (lave-as semanalmente), você pode acrescentar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio na água do último enxágue, para deixar as toalhas ainda mais limpas, e substituir o amaciante por vinagre branco, para deixá-las mais macias. As toalhas do lavabo você pode guardar no armarinho do banheiro (se tiver espaço), em caixas coloridas, ou em cestinhas sobre a pia do lavabo.

Durante a época fria do ano, guarde diariamente os edredons nos respectivos armários de cada membro da família. E assim que o inverno acabar lave todos os edredons, não os guarde usados, para não proliferar fungos e outros micro-organismos. Caso não tenha armário específico para roupa de cama, você pode guardar os edredons mais finos dentro de uma fronha avulsa e que você não usa e colocar no fundo do armário; colocar os edredons mais grossos na embalagem original ou em sacos de plástico e retirar todo o ar com um e aspirador de pó e vedar, como se fosse uma embalagem à vácuo, para não proliferar fungos; ou guardar todos os edredons em caixas coloridas no quarto.

Assista ao vídeo e confira como dobrar lençol com elástico, para ganhar mais espaço em seu armário.

Leia também:

Como Organizar as Roupas de Cama, Banho e Edredons
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*