Como se preparar para o parto normal: saiba mais

Quer saber mais sobre como se preparar para o parto normal? Veja algumas dicas que selecionamos!Durante toda a gestação é necessário manter o acompanhamento médico, uma alimentação saudável entre outros cuidados que são de extrema importância, para que o parto corra perfeitamente, garantindo a saúde da mamãe e da criança.

Preparação para o parto normal

Exames: Antes do parto é necessário fazer todos os exames do pré-natal, além de fazer cultura de secreção vaginal, para observar se há presença de Streptococo agalactie, que pode contaminar o bebe na hora do parto normal, provocando doenças como pneumonia e meningite.

Lavagem intestinal: Geralmente é realidade, evitando que as fezes sejam expelidas junto com a expulsão do bebe, evitando contaminação.

Tricotomia e cortes dos pelos pubianos: A maioria dos casos é feito, porém não há consenso geral, alguns médicos defendem que os pelos podem ser uma proteção.

Fórceps: Caso haja uma demora, para que ocorram à saída da cabeça, os profissionais de medicina, orientam a usar o Fórceps. Existem os fórceps baixos e altos.

Episiotomia:Alguns profissionais usam o corte no períneo, porém depende do caso e as lacerações da mãe. A episiotomia preserva de certa forma os músculos da região perineal, evitando problemas no futuro.

Importância do parto normal

Sinais de trabalho de parto: Os sintomas podem variar de acordo com a grávida. Algumas podem sentir dor na região lombar e abdômen. Geralmente a barriga fica dura mais ou menos a cada meia hora, identificando as contrações. O trabalho de parto geralmente inicia quando as contrações aumentam em um curto período de tempo. Outro sinal importante é a dilatação do colo uterino, que deve estar acima e dois centímetros.

Muitas mamães ficam em dúvida sobre a importância do parto normal, isso é comum, porém saiba que esse tipo de parto, oferece pouca agressão ao corpo feminino, evitando inclusive os transtornos que podem ser causados por uma anestesia.

O parto normal costuma ter uma recuperação rápida. O trabalho de parto pode durar ate doze horas em grávidas de primeira viagem, porém para as mamães que estão tendo o segundo filho, ele pode ser muito mais rápido e menos dolorido. Consulte sempre o seu médico e esclareça todas as duvidas, em relação ao parto mais favorável a sua situação. (Quer ter um visual bonito e elegante na gravidez? Leia também sobre Modelos de Saias Longas para Grávidas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.