Como Usar Calça Flare


By on 13:19

Com o revival de décadas passadas que estamos vivendo, nada mais natural que peças-ícone de outras épocas retornem para a moda atual. Claro que as peças de roupas retornam para os nossos dias repaginadas, com algumas mudanças (muitas vezes significativas) e com as cores, estampas, padrões e estilos mais adequados para a moda contemporânea. Este é o caso da calça flare, uma releitura da calça boca de sino, muito utilizada na década de 70.

(Foto: fabulousbyvivian.com)

Dicas para Usar a Calça Flare

As calças flare, principalmente os modelos com cores mais escuras, são perfeitas para mulheres com quadril largo, coxa grossa ou que estejam acima do peso, pois, equilibram a silhueta, deixando o visual mais harmônico, por conterem barra mais alargada, o que disfarça e equilibra com o quadril mais largo. E para deixar sua produção ainda mais equilibrada, use blusas chamativas ou com detalhes diferenciados, para desviar a atenção da parte inferior do corpo e levá-la para a parte superior.

(Foto: thetrendcatcher.com)

(Foto: thetrendcatcher.com)

Já se você é bem magra, tem pernas finas ou quadril estreito, crie volume na região inferior do corpo usando uma calça flare com bolsos grandes e chamativos, de cor clara ou use um cinto largo por cima da blusa e jogado no quadril, para avolumar a área.

(Foto: thetrendcatcher.com)

(Foto: 360nobs.com)

Os sapatos são complementos muito importantes para a calça flare, pois, são eles que definirão o estilo do look. Se você quiser montar uma produção mais despojada ou com estilo hippie, pode usar sua calça flare com rasteirinhas; já se quiser um visual mais arrumadinho ou um look para trabalhar, você deve usar sua calça flare com salto alto, que pode ser de uma anabela, plataforma ou scarpin. Mas você deve seguir uma regra muito importante: cada calça flare deve ter comprimento adequado para cada sapato, pois você não pode usar a mesma calça flare que você usa com um salto alto com uma rasteirinha, ou a barra irá arrastar no chão; nem usar a calça flare mais curta que você usa com uma sapatilha com um salto alto, pois ela ficará curta, já que o comprimento ideal é cobrir o sapato, porém, sem arrastar no chão.

(Foto: couturecarrie.blogspot.com)

(Foto: cademeublush.com)

Leia também:

Como Usar Calça Flare
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *