Como Usar Camisa de Botão Meio Presa


By on 11:42

A camisa de botão é um item clássico, seja no guarda-roupa masculino, seja no feminino. É uma peça tradicional, que permite a composição de diversos looks, desde os mais convencionais, até as produções mais despojadas ou ousadas. E uma nova forma de usar a camisa feminina está conquistando as mulheres mais antenadas com a moda, trata-se de prender uma parte da camisa no cós da peça de baixo e, deixar a outra parte solta. Forma, aliás, muito utilizada pelos homens mais “moderninhos”.

(Foto: modedamour.com)

Dicas para Usar Camisa Feminina com Somente uma Parte Presa

Para conseguir este efeito é muito simples, você pode usar uma camisa feminina tradicional (mais larguinha) ou, optar por uma camisa feminina acinturada. Você deve abotoar a camisa somente até à altura do cós (pode ser em cós baixo, no lugar ou em cós alto) e colocar para dentro da peça de baixo, uma das partes (você pode optar por qualquer lado). E você pode prender a camisa desse jeito com calças, saias ou shorts.

Se você quiser alongar silhueta, para parecer mais alta e mais magra, esta é uma ótima opção, pois, a ponta da camisa que fica para fora cria uma linha vertical imaginária que deixa a silhueta alongada.

Você pode conseguir um visual mais despojado se montar sua produção com jeans mais “podrinho” e complementos descolados, como tênis e bolsas artesanais. Ou montar um look mais “arrumadinho”, usando calça jeans ou de alfaiataria, sobrepondo um casaco ou paletó e, utilizando uma bolsa mais clássica. Se você trabalha em ambiente informal pode investir nesta última opção para “quebrar a rotina” do seu look de trabalho.

(Foto: glamour.tumblr.com)

Leia também:

Como Usar Camisa de Botão Meio Presa
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*