Como Usar o Casaco Trench Coat


By on 15:11

O trench coat, ou casaco de trincheira, foi desenvolvido originalmente para proteger os soldados da primeira guerra mundial do frio e da chuva. Os primeiros trench coats eram confeccionados com tecido impermeável e utilizados por todos os soldados, independente da hierarquia. Hoje são encontrados trench coats bem mais sofisticados e confeccionados com tecidos nobres ou mais finos, que podem até mesmo serem usados como um vestido.

(Foto: fashionfuss.com)

Dicas para Usar Trench Coats

Por possuir abotoamento frontal duplo, o trench coat é prefeito para mulheres que estejam acima do peso, que tenham quadril largo ou coxas grossas, pois a fileira dupla dos botões tende a criar uma linha imaginária vertical e alongar e afinar a silhueta. E se aliado ao trench coat estiver uma cor escura, o efeito alongador e emagrecedor é potencializado ainda mais.

(Foto: styleku.com)

Para usar o trench coat como vestido, prefira os modelos confeccionados com tecido mais fino e com detalhes diferenciadores, como botões coloridos, forros coloridos para você virar o punho, ou com maxigolas. E se você quiser deixar a produção ainda mais charmosa, acrescente acessórios bem femininos, como uma meia-calça rendada.

(Foto: dealrocker.wordpress.com)

Os trench coats mais pesados e confeccionados com tecido mais estruturado e mais grossos podem ser usados sobre calças (prefira os modelos com modelagem mais reta ou seca, como as skinnys), com meia-calça, com saias, shorts, com botas e também com conjuntinhos.

(Foto: tailoredmadefashion.com)

(Foto: instyle9.com)

(Foto: styleku.com)

(Foto: fashiontren.com)

(Foto: styleku.com)

Leia também:

Como Usar o Casaco Trench Coat
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*