Como Usar um Sári


By on 9:11

Com o grande sucesso da novela Salve Jorge, alguns dos costumes, gírias e trajes de outros povos estão virando moda. E prova disso é a grande procura por dicas de como usar um sári, traje típico indiano que vem cada vez mais conquistando as ocidentais por seu frescor (já que são confeccionados com tecidos maleáveis) e por suas cores e estampas bem alegres.

Saber usar um sári corretamente pode fazer toda a diferença quando você precisar de um visual diferenciado (Foto: Divulgação)

Saber usar um sári corretamente pode fazer toda a diferença quando você precisar de um visual diferenciado (Foto: Divulgação)

Dicas para Usar um Sári

O Sári é uma vestimenta tradicional das mulheres indianas, constituído de uma longa peça de tecido (normalmente utilizado de cinco a seis metros de tecido) que envolve e cobre todo o corpo através de amarrações estratégicas e específicas. Este traje possui estas características porque a mulher indiana não pode mostrar em público suas pernas e seus ombros. A mulher indiana deve sempre estar bem bonita e arrumada, com muitas joias, maquiagem peculiar e um sári bem diferenciado.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Looks com Bota de Cano Curto.

Uma curiosidade sobre o sári é que ele deve ser sempre enrolado no corpo (pois sári não são “vestidos”) no sentido anti-horário. Sáris não possuem costuras, botões, zíper, velcro ou outro fechamento, são somente tecidos enrolados ao corpo.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

 

Para usar o sári é até muito simples. Você deve começar vestindo o choli (blusa curta e ajustada para cobrir os seios) e a ghaghra (saia longa, que serve como anágua, que possui uma tira na cintura que deve ser bem apertada). Em seguida, coloque por dentro da saia (no cós) dois centímetros da ponta do sári e dê uma volta completa em seu corpo, da direita para a esquerda. Certifique-se de que o sári está longo o suficiente para cobrir seus pés, mas não tão comprido que arraste no chão. Logo após comece a fazer pregas no sári, para garantir bom caimento da peça em seu corpo, e coloque o tecido por dentro do cós da anágua. Pegue o restante do tecido que sobrou e leve para a parte da frente de seu corpo, passando pelas suas costas. E finalize jogando a ponta restante do tecido sobre seu ombro.

Leia também sobre Modelos de Calças Femininas Retas.

Vídeo com o Passo a Passo para Usar Sári

Caso tenha restado alguma dúvida, assista ao vídeo e confira como é simples usar um sári.

Leia também sobre Modelos de Saias com Spikes.

Como Usar um Sári
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *