Don't Miss

Como usar um slip dress

Acerte na tendência e veja qual modelo de Slip Dress combina mais com seu estilo

By on 16:33

O slip dress surgiu nas semanas de moda internacionais há um ano e meio atrás e passou a conquistar o mundo da moda. Antes, ele era utilizado apenas pelas americanas, mas se consolidou e virou febre no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Além disso, ele já apareceu em alguns desfiles da São Paulo Fashion Week e em imagens de street style. Confira mais sobre essa tendência:

Tendência slip dress 

O slip dress, ou camisola em português, é um vestido feito de tecidos finos como cetim e seda. Como o nome já diz, ele é muito parecido com uma camisola. Sua modelagem conta com alcinhas, decote V e linha reta. Trata-se de uma peça leve e confortável, ideal para os dias mais quentes do verão.

Ele se tornou febre entre as famosas, e é grande aposta de marcas como Givenchy, Céline e Burberry. Além disso, o vestido possui um estilo muito sensual, e pode ser utilizado tanto de dia quanto de noite. É uma peça sexy e confortável, que invadiu o mundo da moda e é tendência para as próximas estações.

slip dress famosas

Foto: Divulgação

Como usar um slip dress

Você pode utilizar o slip dress tanto para o dia-a-dia quanto para festas, happy hours e eventos mais sofisticados. Dependendo do modelo e da composição, o look com o slip dress pode ser mais casual ou mais elegante. Há também modelos mais soltinhos ao corpo ou mais justinhos. Por isso, você deve experimentar e ver qual ressalta as qualidades do seu corpo.

Para montar looks mais casuais, você pode usar o slip dress com tênis, mocassins, botas ou sandálias. Basta você escolher um modelo que tenha o comprimento midi. Você também pode colocar cardigãs, jaquetas e blazers. Para montar looks mais elegantes, escolha um slip dress longo e combine-o com sandálias de salto. Fica super sexy e sofisticado.

Leia também:
Como usar colar choker – Gargantilhas da moda
Roupas que combinam com tênis branco

slip dress tendencia

Foto: Divulgação

Slip dress com camiseta 

Outra opção para montar looks casuais com o slip dress é usar uma camisa por baixo. Isso também é muito útil se a temperatura não estiver tão quente assim. Você pode usar tanto baby looks, quanto camisetas, camisas de botão ou camisas de ombro-a-ombro.

Procure combinar a camiseta com o slip dress, para não ficar over demais. Se o vestido por de tons neutros, pode escolher uma camiseta mais colorida. Também cuide o tamanho da camiseta. Ela deve ser justa ao corpo, e nunca com a modelagem grande demais.

slip dress com camiseta

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *