Customização de Calça Jeans


By on 12:37

O estilo faça você mesmo está em alta e algumas peças de roupas estão sendo lançadas já com este estilo. Mas você pode improvisar uma peça em casa mesmo, e muitas vezes de forma bem econômica. A customização de calça jeans, por exemplo, pode ser feita de várias formas e seguindo vários estilos, técnicas e padrões.

A customização de calça jeans pode ser feita de várias formas (Foto: Divulgação)

A customização de calça jeans pode ser feita de várias formas (Foto: Divulgação)

Dicas de Customização de Calça Jeans

A maneira mais rápida e fácil de customizar uma calça jeans é deixando algumas partes com efeitos desgastados e puídos. E até para fazer estes desgastes há várias maneiras diferentes: você pode lixar os pontos escolhidos de sua calça com uma lixa de construção bem grossa, lixando bem de leve os locais escolhidos ou lixando até rasgar totalmente; você pode somente fazer pequenos cortes por toda a calça com uma tesoura bem afiada; ou pode ainda usar as duas técnicas juntas, cortando primeiramente o ponto onde você quer o desgaste e logo após, lixando o local para que fique com bordas com desfiado suave.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Coleção Maria Valentina Verão 2014.

Uma alternativa para incrementar a customização já mencionada é posicionar por baixo dos desgastes da calça um pedaço do próprio jeans ou então outro tipo de tecido, com a cor ou estampa de sua preferência.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

E você pode também desbotar a sua caça jeans, e você pode fazer somente detalhes desbotados em sua calça ou desbotá-la praticamente inteira. Para desbotar jeans basta você utilizar água sanitária, porém você deve ter cuidado ao manuseá-la, pois mesmo que cair somente um pingo de água sanitária em sua calça irá manchar e não saíra mais. Então se você quer desbotar somente alguns pontos de sua calça deve proteger as outras partes. E para desbotar a calça inteira basta colocá-la em uma bacia e jogar água sanitária sobre ela, mas deixando alguns pontos sem ter contato com a água sanitária, para criar detalhes interessantes. Ou então fazendo uma “bola” com a calça jeans e amarrando com barbante e colocando dentro de um recipiente repleto de água sanitária.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Esfumaçar Olhos com Sombra Azul.

Vídeo com Customização de Calça Jeans

A seguir um vídeo com o passo a passo para fazer uma customização em calça jeans com desbotamento da calça e aplicação de spikes.

Leia também sobre Como Montar Look Esport Chic.

Customização de Calça Jeans
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *