Dicas de alimentação de bebe

Dicas de alimentação de bebe – na hora em que começa a alimentação do bebê toda mãe fica preocupada com o que pode e o que não se deve dar, por isso siga algumas dicas deste post para estar preparada na hora de introduzir alimentos para seu filho.

Alimentação para bebe

Em primeiro lugar mãe, muita calma, lembre-se que até os 06 meses de vida é o leite materno que deve ser dado ao bebê, com exclusividade, a não ser que você não possua leite e seu pediatra já liberou a ingestão de outros alimentos, assim como leite industrial indicado para a idade do seu bebe.

Leia também Dicas de moda:
Dicas de como prevenir assaduras em bebes
Dicas de brincadeiras para chá de bebe
Dicas de como montar enxoval do bebe

A alimentação de bebê deve começar de forma progressiva, primeiro se inicia com a ingestão de sucos e frutas, seguidos de papinhas e sopas. As primeiras frutas indicadas são: laranja lima, pêra, maçã, mamão e banana se o bebe não tiver prisão de ventre. Ofereça a fruta amassada ou passada na peneira.

Existe uma tabela com alimentos para alimentação infantil divididos em 03 grupos, Grupo 01 (alimentos amarelos): batata, inhame e aipim; Grupo 02 (alimentos vermelhos): cenoura, beterraba e abobora; grupo 03 (alimentos verdes): quiabo, brócolis, couve, chuchu, vagem. Para uma alimentação balanceada basta colocar um alimento de cada cor, pode ainda acrescentar, cebola, tomate e sal. Tente oferecer as refeições nas seguinte maneiras: batido no liquidificar, peneirado ou amassado, temperando com um fio de óleo ou azeite.

Alimentação do bebe: Quer ver mais notícias como essas? Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado com nossas notícias e promoções! É grátis! Clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.