Dicas de como Usar Coturnos


By on 13:12

Com a iminência da chegada oficial do inverno, usar a criatividade e já começar a escolher as produções da próxima estação é tarefa das mais acertadas. Para as épocas mais frias do ano o uso de sapatos que protejam e esquentem os pés é obrigatório; e se aliado a essa necessidade vier um calçado bem estiloso, melhor ainda. E este é o caso do coturno, uma bota originalmente usada por soldados, que adentrou o cenário fashion e promete continuar por mais um bom tempo.

(Foto: passarela.com.br)

Dicas para Montar Produções com Coturnos

O coturno é um calçado feminino bem eclético e democrático, pois, pode ser usado com praticamente todas as peças de roupas (menos é claro, com peças sofisticadas e em ocasiões requintadas); desde a tradicional calça jeans e casaco, para o inverno; até vestidinhos leves durante o verão; passando pelos shorts jeans e t-shirts descoladas.

(Foto: sodahead.com)

Para o inverno 2012 você também pode usar seu coturno com shorts e meia-calça, porém, se quiser alongar sua silhueta, use um coturno com a mesma cor da meia e do short. O mesmo vale para as leggings e outras calças, se você quiser aparentar pernas mais finas e silhueta mais longilínea, invista nas calças com a mesma cor do coturno.

(Foto: jseven.hubpages.com)

Atualmente há vários estilos e cores de coturnos (são encontrados até mesmo coturnos coloridos), alguns possuem detalhes diferenciados, como peles, tachas ou tricô ao redor da boca do cano; e há também os forrados com tecido estampado, como o xadrez (aliás, perfeito para o inverno). Estes tipos de coturnos forrados podem ser usados tanto da forma tradicionais, com todos os passantes amarrados; ou faltando alguns passantes, e com as bordas viradas, acrescentando mais charme ao look, com um toque bem feminino.

(Foto: stealherstyle.net)

(Foto: sodahead.com)

(Foto: sodahead.com)

(Foto: fashionbombdaily.com)

(Foto: styleguru.com)

Leia também:

Dicas de como Usar Coturnos
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*