Dicas de Cortes de Cabelo para Grávidas

O período da gestação é muito especial para qualquer mulher, pois, nesta fase, criam-se os laços com o bebê, que serão levados para o resto da vida. Muitas mulheres sentem-se desconfortáveis durante a gravidez e buscam o conforto a qualquer preço, seja usando roupas mais largas; seja cortando os cabelos, deixando-os mais curtos. E para as gestantes que optam pelos cortes de cabelo mais curto, há várias opções atualmente, indo desde o corte Chanel, até os cortes bem curtos, como o corte “Joãozinho”, com os cabelos curtíssimos. Mas, também há várias opções para cortes de cabelo médio, e longos.

(Foto: salonlucy.com)

Corte de Cabelo para Gestantes

Como durante a gestação a mulher engorda e consequentemente o rosto fica mais cheio e redondo, as melhores opções de corte de cabelo são os repicados e desfiados, tanto no comprimento do cabelo, quanto na franja e nas laterais do cabelo. Prefira cortar os cabelos em camadas, e com tesoura, evitando o uso da navalha, que pode deixar as pontas do cabelo, já fragilizado, com aspecto mais ressecado. As mulheres com fios lisos, ondulados ou cacheados são as que mais podem se beneficiar com estes cortes.

(Foto: casual-info.ru)
(Foto: casual-info.ru)

Para as mulheres com cabelos crespos ou muito cacheados, o ideal é fazer um corte de cabelo curto, repicado, e com formato mais desconectado, com as laterais mais rebaixadas que a parte de cima da cabeça. E sempre utilizar ativadores de cachos e cremes para pentear, para deixar os cabelos e os cachos definidos.

(Foto: hairstyletrendinfo.info)

E não pinte seus cabelos durante a gravidez, pois, as substâncias químicas presentes na tintura são muito fortes e podem prejudicar seu bebê.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.