Dicas de Make para Balada


By on 8:09

A mulher, em todos os momentos, deseja sempre apresentar-se da melhor maneira possível, e quando o evento é especial a mulher esmera-se ainda mais na montagem de sua produção. O make para balada pode ser bem mais ousado e marcado do que a maquiagem para trabalho, por exemplo, claro que qualquer maquiagem deve seguir o estilo e personalidade de quem está usando-a, porém de vez enquanto é ótimo variar um pouco e ousar em algum quesito.

O make para balada normalmente é mais forte, evidenciando o olhar e deixando-o mais destacado (Foto: Divulgação)

O make para balada normalmente é mais forte, evidenciando o olhar e deixando-o mais destacado (Foto: Divulgação)

Passo a Passo de Make para Balada

O principal passo nesta maquiagem deve ser a preparação da pele, pois como você certamente irá dançar (e consequentemente suar) a maquiagem deve durar o máximo possível. Por isso investir em um primer é a melhor opção, pois além de garantir maior durabilidade dos efeitos da maquiagem ainda disfarçará pequenas imperfeições em seu rosto.

Leia também sobre Moda de Bonés Masculinos 2013.

Para fazer a maquiagem da imagem acima, após aplicar o primer você deve aplicar um corretivo com um tom mais claro que a sua pele nas olheiras e pequenas imperfeições. E se as suas olheiras estiverem muito marcadas você deve aplicar antes do corretivo tradicional um corretivo amarelo, para neutralizar a cor arroxeada das olheiras.

Para uniformizar a cor de sua pele aplique uma base com cor exta à sua pele por todo o rosto. E finalize a pele aplicando pó facial também com cor exata à da sua pele por todo o rosto utilizando um pincel específico (bem grande e fofo).

Aplique na pálpebra móvel uma sombra chumbo esfumando-a muito bem e dando ênfase nos cantos externos dos olhos. Em seguida aplique sombra dourada ou lápis para olhos dourado nos cantos internos dos olhos, formando um “V”. Aplique uma sombra perolada logo abaixo das sobrancelhas, para abrir o olhar, e em seguida, faça um traço médio com delineador preto rente à raiz dos cílios superiores e inferiores e faça no canto externo dos olhos um puxadinho gatinho. Finalize os olhos passando três camadas de rímel preto nos cílios superiores e uma camada nos inferiores. Nas maçãs do rosto aplique um blush rosado e nos lábios, um batom pink. E finalize borrifando spray fixador de maquiagem por todo o rosto, para que sua maquiagem dure ainda mais.

Leia também sobre Dicas para Montar um Kit Básico de Maquiagem.

Vídeo com Maquiagem para Balada

Leia também sobre Dicas de Acessórios para Usar com Roupas Básicas

Dicas de Make para Balada
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*