Dicas de Maquiagem para Disfarçar a Ressaca


By on 6:34

O maior desafio para quem bebeu demais na noite anterior não é nem a dor de cabeça e a indisposição no dia seguinte, na realidade o que mais preocupa é a fisionomia denunciando que a pessoa excedeu na bebida alcoólica. Porém é possível reverter a situação aderindo à truques de maquiagem para disfarçar a ressaca, que consiste em valorizar os pontos fortes do rosto e assim disfarçar os pontos fracos, deixando a aparência mais luminosa e descansada.

Invista em truques de maquiagem para disfarçar a ressaca, pois podem fazer maravilhas por sua aparência (Foto: Divulgação)

Maquiagem para Disfarçar a Ressaca

Antes de começar a maquiagem há alguns truquezinhos que podem ser feitos para melhorar a aparência, como beber muita água (já que a bebida tende a desidratar o corpo) e durante o banho, enquanto lava o rosto, fazer massagens “levantando” o rosto, com movimentos circulares sempre para cima, para melhorar a circulação sanguínea no local e, consequentemente, melhorar a fisionomia. E use produtos bem hidratantes, pois com a hidratação a pele tende a ficar mais radiante; invista em sabonete, tônico facial, produtos para a limpeza da pele e em hidratantes com alto poder umectante.

E caso esteja com olheiras lave o rosto com água fria, faça uma massagem suave na região utilizando um creme para a área dos olhos (e se quiser potencializar o efeito use o creme bem gelado, você pode deixar na geladeira enquanto toma banho ou coloque na geladeira na noite anterior, caso esteja se programando para outra ressaca) e caso isso não resolva, apele para a boa e velha compressa de chá de camomila gelado para melhorar o aspecto das olheiras.

Após a pele estar bem limpa e hidratada você deve iniciar a maquiagem utilizando um primer, para fechar os poros, disfarçar pequenas imperfeições e melhorar a aparência da pele. Logo após passe um corretivo líquido (que é mais leve) com um tom mais claro que a sua pele nas olheiras; mas caso suas olheiras ainda estejam muito marcadas, aplique antes um corretivo amarelo, para neutralizá-las. Aplique uma base ultraleve somente se o seu rosto estiver muito marcado e com tom não uniforme, caso contrário dispense a base. Caso sua pele seja oleosa aplique um pouco de pó facial, mas somente na zona T (queixo, nariz e testa), que são as partes que apresentam mais óleo durante o dia.

Use sombras claras, que iluminam o olhar e não pesam. E para deixar o olhar ainda mais destacado, porém sem pesar, passe duas camadas de rímel nos cílios superiores; pode ser até mesmo o rímel preto para o dia, já que você vai dispensar o traço de lápis ou delineador por pesar demais o olhar e denunciar a noite anterior. E para deixar os olhos mais abertos pinte a linha d’água inferior com um lápis para olhos bege ou rosado, evite apenas o lápis branco, pois ficará muito artificial para o dia. E passe uma sombra perolada logo abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos.

Finalize a maquiagem aplicando blush rosado na maçã do rosto, mas não exagere, o efeito deve ser de saúde não muito marcado. Nos lábios invista em gloss ou batons cintilantes de cores claras; evite batons escuros, pois pesam o rosto.

Porém o mais importante é repor as energias da noite anterior, por isso no dia da ressaca programe-se para dormir mais cedo e antes de dormir tome uma xícara de chá de camomila ou chá de hortelã, para melhorar o sono e evitar inchaço nos olhos no dia seguinte.

Leia também:

Dicas de Maquiagem para Disfarçar a Ressaca
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*