Dicas de Maquiagem para Gestantes


By on 7:33

Durante a gravidez todo o corpo da mulher sofre profundas transformações, e isso em todos os setores, como cabelos, pele e formato da silhueta. Muitas grávidas reclamam de manchas na pele e alteração na textura da pele, a maioria destas alterações são normais, mas sempre vale conversar e informar-se com o seu médico. E para disfarçar estes probleminhas a mulher pode usar truques de maquiagem para gestantes, que entre outras coisas ainda auxilia a afinar o rosto, principalmente nos últimos meses de gravidez.


A maquiagem para gestantes deve ser especial, destacando os pontos fortes de seu rosto e disfarçando os pontos fracos (Foto: Divulgação)

Truques de Maquiagem para Grávidas

O primeiro passo (e cuidado) que todas as grávidas devem ter (e as não grávidas também) é usar protetor solar diariamente, para prevenir as famigeradas manchas no rosto, pois muitas destas manchas não são ocasionadas pela alteração dos hormônios, mas sim pela exposição excessiva aos raios solares sem a devida proteção. Lembre-se, sempre antes de iniciar a maquiagem aplique o protetor solar.

Aplique uma base com cor exata à da sua pele por todo o rosto para uniformizar a tonalidade da pele, que também sofre alterações durante a gravidez. Porém use bases leves, para que seu visual não fique pesado durante o dia e também use bases específicas para seu tipo de pele, como as bases oil-free para peles oleosas e bases cremosas para peles secas.

Use corretivo somente nas olheiras e pequenas imperfeições, e se for durante o dia não exagere no produto. Use sempre um tom de corretivo mais claro que sua pele, e caso tenha olheiras muito marcadas, antes de aplicar seu corretivo tradicional, aplique um corretivo amarelo nas olheiras, para disfarçá-las ainda mais.

Com a pele feita você pode aplicar a cor de sombra que quiser, lembrando que durante o dia você deve usar sombras opacas e mais discretas e à noite pode abusar dos brilhos. Mas sempre destaque seus olhos com lápis para olhos ou delineador; no dia a dia use produtos marrons (para não pesar tanto) e faça traços mais finos, somente para destacar os olhos; já para a noite você pode usar produtos pretos e fazer traços mais grossos e marcados. E use muito rímel nos cílios superiores, para abrir o olhar; e aqui também use rímel marrom durante o dia e preto à noite.

No momento de aplicar o blush, use um produto com tonalidade marrom (independente do tom da sua pele), pois você usará o blush para afinar seu rosto e o marrom é ótimo para criar este efeito; para isso basta aplicar o blush em diagonal, do canto da boca (com distância de dois dedos), seguindo em direção às têmporas. E aplique também um pouco do blush marrom nas laterais do queixo, nas laterais do nariz e nas laterais da testa; assim o efeito afinador será ainda mais evidenciado.

E nos lábios, aplique um batom claro ou gloss durante o dia e deixe os batons mais escuros para a noite. Lembrando que se você marcar demais os olhos seus lábios deverão ficar mais neutros; já se quiser usar um batom com cor mais forte deve deixar os olhos mais discretos.

Leia também:

Dicas de Maquiagem para Gestantes
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *