Dicas de Maquiagem para quem Usa Lente


By on 10:21

Só quem tem problemas de visão e é obrigada a usar um óculos sabe do grande alívio que é poder contar com lentes de contato. Mas realizar algumas tarefas simples, como fazer a maquiagem para quem usa lente (de grau ou coloridas), requer cuidados maiores, caso contrário a irritação e o incômodo nos olhos serão tão grandes que arruinarão todo o visual.

A maquiagem para quem usa lente é normal, somente alguns cuidados específicos devem ser tomados (Foto: Divulgação)

A maquiagem para quem usa lente é normal, somente alguns cuidados específicos devem ser tomados (Foto: Divulgação)

Maquiagem para quem Usa Lente

O primeiro e importante passo para quem optou por usar lentes de contato é manter uma rotina de higienização e lubrificação adequadas, pois os olhos são muito sensíveis.  Suas mãos devem estar bem limpas no momento de colocar as lentes, e antes de posicioná-las nos olhos (assim que você retirá-las da embalagem) você deve limpá-las com o produto específico, evitando assim que possíveis partículas de sujeira sejam aplicadas em seus olhos juntamente com as lentes.

Leia também sobre Como Usar Camisa Branca Básica com Estilo.

Após colocar as lentes de contato (isso antes de iniciar a maquiagem) você deve aplicar em seus olhos um lubrificante para lentes de contato, pois o atrito provocado pela lente ressecará seus olhos. E caso vá ficar muito tempo com a lente em seus olhos, leve junto com você este lubrificante e sempre que sentir seus olhos secos ou irritadiços, aplique-o.

A maquiagem em si não tem muitos segredos para quem usa lentes, principalmente a aplicação dos produtos para a pele. Porém, lápis para olhos e delineadores não devem ser aplicados na linha d’água, pois além de mancharem quando os olhos começarem a lacrimejar (o que sempre ocorre com quem usa lentes), os resquícios dos produtos podem irritar seus olhos e até provocar danos, caso não sejam retirados e fiquem em atrito por muito tempo com a lente.

Leia também sobre Moda Debutantes Inverno 2013.

O rímel pode ser usado normalmente, mas você deve ter cuidado ao aplicá-lo, para que ele não esbarre na lente de contato por acidente enquanto você estiver aplicando-o. E você também deve ter muito cuidado ao aplicar a sombra em pó, para que os pozinhos da sombra não caiam dentro dos olhos.

E no momento de retirar as lentes de contato os cuidados são os mesmo: estar com as mãos bem limpas e higienizar as lentes com o produto específico assim que retirá-las do olho, guardando-as imediatamente na embalagem. Também higienize a embalagem das lentes muito bem e, semanalmente, para que não proliferem fungos. E retire suas lentes de contato antes de retirar a maquiagem, para não correr o risco de ter o demaquilante e o sabonete escorrendo e entrando em seus olhos, danificando assim suas lentes de contato.

Leia também sobre Moda das Listras no Inverno 2013

Dicas de Maquiagem para quem Usa Lente
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *