Dicas de Melhores Bronzeadores para o Verão


By on 19:36

Adquirir e, principalmente manter um belo bronzeado não é tarefa fácil, é necessário usar um bronzeador adequado para seu tipo de pele e ter alguns cuidados diários, como não tomar banhos muito quentes, beber no mínimo dois litros de água por dia e não esfregar demais a pele com buchas de banho.

(Foto: main.stylelist.com)

Dicas de Bronzeadores

Nas primeiras vezes que você começar ir à praia ou piscina para tomar sol, use um protetor solar, assim, você consegue adquirir uma corzinha já no primeiro dia de praia e não expõe demais sua pele, que ainda não está acostumada aos raios solares, evitando assim, queimaduras na pele provocadas pelo sol. As morenas e negras devem apostar nos protetores com fator de proteção número 15 e as loiras ou pessoas com peles muito claras, usar um filtro com fator número 30 ou superior. Para que o filtro solar proteja sua pele corretamente você deve usar meia colher de chá de produto no rosto e, o equivalente a uma xícara de café em todo o corpo.

Após alguns dias consecutivos de sol, você pode passar a usar um bronzeador ou um filtro solar que garante proteção e bronzeado saudável, como o Protect & Bronze da marca Nivea; que contém extrato de alcaçuz para ativar a produção de melanina.

Entre os bronzeadores, os mais vendidos e com eficiência garantida são: bronzeador Banana Boat; óleo bronzeador Nivea; bronzeador Cenoura e Bronze; bronzeador Sundown; óleo bronzeador Avon; bronzeador Natura e o bronzeador O boticário.

Mas, não exagere na exposição ao sol, pensando assim, garantir um bronzeado mais rápido, o ideal é tomar sol das 8 às 10 da manhã e após as 16 horas, para conseguir, além de bronzeado, mais saúde para sua pele.

E escolha o bronzeador de acordo com seu tipo de pele, como os produtos em óleo ou creme para peles secas; e os bronzeadores em gel ou sem óleo em sua formulação, para pelas oleosas. O mesmo vale para os filtros solares.

E se você não frequenta muito a praia ou piscina, mas, não abre mão de ter um belo bronzeado, invista em autobronzeadores. Um dia antes de aplicá-lo faça uma esfoliação por todo o corpo, usando uma mistura de açúcar cristal com mel. No dia seguinte, seque bem o corpo após seu banho e espalhe uma fina camada de autobronzeador sobre a pele, com exceção do pescoço, rosto, cotovelos e joelhos; nessas partes, aplique somente o restinho de produto que ficou nas mãos. Espere 15 minutos para colocar a roupa. Reaplique o produto no dia seguinte passando uma quantidade maior na parte externa dos braços e das pernas, já que recebem mais sol. A partir deste ponto basta repetir uma vez por semana para manutenção.

Leia também:

Dicas de Melhores Bronzeadores para o Verão
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*