Dicas de Moda para Disfarçar Defeitos do Corpo

Falar sobre moda pode ser polêmico, principalmente quando os gostos são bem enraizados na pessoa e ela defende o seu ponto de vista com fervor. Mas a moda é mais abrangente que muitas mulheres pensam, pois ela envolve também saber escolher as peças de roupas que melhor de adaptam ao seu próprio corpo, valorizando-o e, ainda escondendo pequenos defeitinhos. E isso em todos os setores da moda. Por isso a mulher deve escolher com cuidado as peças de roupas, acessórios e complementos que pretende usar em seu look. E em relação a disfarçar defeitos do corpo há algumas peças de roupas que são curinga.

Há algumas dicas de moda para disfarçar defeitos do corpo (Foto: srestilo.com)
Há algumas dicas de moda para disfarçar defeitos do corpo (Foto: srestilo.com)

Como Disfarçar Defeitos do Corpo

Para afinar o quadril o vestido evasê é uma das formas mais eficientes de fazer a linha do quadril parecer menor. Eles caem soltos no corpo e não modelam a parte de baixo da cintura.

(Foto: bonprix.com.br) 179,00
(Foto: bonprix.com.br) 179,00

Leia também sobre Tendência Half Bun – Coque Semipreso.

Para diminuir seio muito grande um dos truques é o decote em “V” não muito profundo, que equilibra o tamanho do busto com o restante do corpo.

(Foto: bonprix.com.br) 79,90
(Foto: bonprix.com.br) 79,90

Para criar curvas em um corpo muito magro ou reto, a saída são os vestidos com recortes na região da cintura que possuam cor da pele ou outras cores claras, pois eles criam a impressão de corpo ampulheta, com a cintura bem marcada e quadril e busto com tamanho equilibrado.

(Foto: mydaily.co.uk)
(Foto: mydaily.co.uk)

Leia também sobre Moda dos Brincos Descombinados.

Para disfarçar estômago alto use as listras diagonais em várias direções, para enganar o olhar e fazer a barriga aparentar ser menor, além de ressaltar quadril e decote, tirando o foco do estômago.

(Foto: dailymail.co.uk)
(Foto: dailymail.co.uk)

E para alongar as pernas, o look color block cuja parte inferior chegue com uma cor diferente até a região da cintura cria uma ilusão de ótica de que a parte inferior do corpo se estende mais do que na realidade, e é a opção mais acertada para este caso.

(Foto: vivalifestyle.co.uk)
(Foto: vivalifestyle.co.uk)

Leia também sobre Coleção Dakota Inverno 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.