Dicas de Novas Combinações com Roupas Usadas


By on 7:29

Fazer um bom uso das roupas que você já tem, muitas vezes é tão importante quanto saber adquirir novas peças. Algumas roupas são peças-coringa, e não deixam de estar na moda tão facilmente, por isso, vale verificar minuciosamente em seu armário todas as roupas usadas e fazer combinações novas, tanto com as peças já existentes em seu guarda-roupa, quanto com as peças que você irá adquirir depois de estudar minuciosamente o que já tem em seu armário, e quais serão as melhores aquisições para combinar com estas peças já existentes.

(Foto: onsugar.com)

Dicas para Aproveitar Melhor Suas Roupas

O primeiro passo é identificar o que você mais gosta de usar, qual o seu estilo; partindo deste princípio, a pessoa pode montar looks com este padrão, ou compor produções com estilos totalmente diferentes, quando quiser ousar ou diversificar o visual. Deixe em seu armário somente as peças que caem muito bem em você, as que são mais condizentes com seu biótipo; assim, fica muito mais fácil compor os looks que farão maravilhas por seu visual.

Algumas peças são peças básicas e toda mulher deve ter em seu armário, são elas: uma calça preta com corte reto; vestido-tubo preto; calça jeans de lavagem escura e corte reto; camisa branca; saia secretária preta; blusinhas básicas, como regata preta e branca; um casaco com bom caimento; e um scarpin preto.

Se você está acima do peso ou tem quadril largo, mantenha em seu guarda-roupa somente as saias, calças e bermudas com corte reto, que não marquem seu quadril; você também deve manter os vestidos-tubos; as saias e vestidos com corte em “A” ou evasês; as blusas ou vestidos com decote em “V”; as peças com listras verticais; as blusas com volume e detalhes (se tiver somente quadril largo) e as blusas sem muito volume na região do busto (caso tenha seios grandes); as roupas com estampas miúdas; e todas as peças que criem uma linha vertical imaginária em seu corpo. O mesmo vale para as mulheres baixinhas que querem alongar a silhueta.

Com estas peças, você pode coordenar as roupas entre si, ou adquirir somente o que é extremamente necessário. Para a próxima temporada as roupas coloridas e o color blocking reinarão, por isso, verifique as peças coloridas de seu armário e combine-as, formando looks diferentes mudando apenas uma peça ou uma cor. Se você não tem nenhuma peça com cor forte e vibrante, você pode adquirir uma peça básica, como uma blusinha, mas, com as cores do verão 2012, como laranja, amarelo, verde, azul-cobalto, roxo, pink, vermelho, turquesa, coral, ou magenta.

Sempre busque combinações inusitadas, se você sempre usa sua camisa branca com outras peças de alfaiataria, como calça preta ou saia-lápis preta, tente combiná-la com outras peças que você tenha; pode ser uma pantalona colorida, uma saia estampada, ou uma bermuda ou shorts coloridos. Mix entre peças de estilos diferentes ficam muito interessantes, você tem que usar criatividade no momento de montar looks e sair da “zona de conforto” e experimentar combinações diferentes com as peças que você já tenha, antes de sair comprando novas roupas.

Os acessórios também têm papel importante no momento de diversificar o visual, vale até investir somente neles, caso seu orçamento esteja apertado, e usá-los com as roupas que você já tenha. Você pode adquirir sapatos coloridos ou estampados, bolsas com o mesmo padrão, cintos, ou bijoux com pedras coloridas.

Leia também:

Dicas de Novas Combinações com Roupas Usadas
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *