Dicas de Roupas para Andar de Moto


By on 19:37

Cada atividade e ocasião exige um traje específico, você não poderá ir à praia usando um vestido longo sofisticado e confeccionado com tecido nobre, nem ir a uma festa requintada usando um biquíni ou calça jeans. E para andar de moto é a mesma coisa, você deve trajar-se corretamente, para que além de proteção e segurança você mantenha seu conforto.

(Foto: motorcycles.about.com)

Modelos de Roupas para Andar de Moto

Mesmo que o percurso que você for realizar seja curto (de casa para algum encontro, por exemplo), evite usar saias e vestidos (a não ser que você esteja em uma moto scooter), pois, além de extremamente deselegante, você não estará com suas pernas protegidas, caso caia da moto. O mesmo vale para shorts e bermuda, o ideal é sempre proteger a maior parte do seu corpo, para o caso de ocorrer uma queda.

(Foto: revistapegn.globo.com)

Se a distância que você irá percorrer for muito longa, utilize roupas apropriadas e específicas para andar de moto, como os conjuntos de couro ou os conjuntos de roupas para motoqueiros (com proteção maior nas articulações).

(Foto: lajeadostreetstyle.blogspot.com)

(Foto: sobremotos.solupress.com)

A boa e velha calça jeans pode quebrar o galho, e se aliado a ela estiver um casaco de couro ou jaqueta de couro, melhor. Durante o inverno é mais fácil proteger-se no momento de andar de moto, pois, as roupas tendem a ser mais grossas e estruturadas.

(Foto: bgaya.com)

(Foto: fashion.me)

E não se esqueça dos complementos, como as luvas de couro, sapatos fechados (de preferência botas, como as botas biker ou coturnos), e o principal, o capacete.

(Foto: revistapegn.globo.com)

(Foto: revistapegn.globo.com)

Leia também:

Dicas de Roupas para Andar de Moto
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*