Dicas de Tratamentos para Diminuir Volume do Cabelo


By on 7:03

O volume dos cabelos é capaz de tirar o sono de uma mulher, pois, além de volume, o frizz (fiozinhos arrepiados) também aparece mesmo os cabelos estando escovados. Basta uma chuva, ou clima úmido, para levar por água abaixo as horas que você passou cuidando de seus cabelos. Mas, atualmente já é possível encontrar tratamentos antivolume menos agressivos que os existentes anteriormente, e que ainda hidratam os fios, e recupera sua saúde perdida.

(Foto: myhaircuts.com)

Tratamentos Antivolume

Alguns processos antivolume são tão naturais que podem ser aliados a outros tratamentos químicos, assim como os tratamentos que deixam os cabelos sem volume e com muito brilho, pois, não retiram a água existente em sua estrutura.

Redutor de volume Tânagra: o método possui elementos que permitem a redução total ou parcial do volume dos cabelos sem o uso do calor excessivo. A redução do volume é feita mantendo o equilíbrio hídrico dos fios, além de ser um processo rápido (em média 2 horas), auxilia na restauração capilar, e que depois de aplicado basta apenas fazer diariamente uma escovação com o secador para garantir os resultados. Mas, é necessário esperar 15 dias para recorrer a outro tipo de química.

Redutor de volume Luce Cosmetici: é usada a carbocisteína, uma substância que permite a mudança temporária da estrutura dos fios. Além de reduzir o volume, este processo diminui o frizz, traz brilho e maciez, e é compatível com qualquer química. Não é recomendável para criança com menos de doze anos, e a duração do procedimento varia de 1 e meia a 4 horas.

Botox capilar: este processo redutor de volume recebe esse nome, pois, como o botox facial preenche as rugas da pele, o botox capilar preenche as “rugas” do cabelo; mas, no procedimento não é usado a toxina botulínica, somente é denominado assim, porque os fios ficam com uma aparência mais jovem e saudável. Neste tratamento os fios são alisados, ficam sem volume e é eliminado todo o frizz. A técnica é indicada para quem tem fios médios a grossos, pois, ela “amolece” a estrutura capilar a ponto de ser moldada. A duração do procedimento varia de acordo com a estrutura capilar, volume e espessura dos fios.

Leia também:

Dicas de Tratamentos para Diminuir Volume do Cabelo
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *