Dicas do que Combinar com cada Tipo de Sapato


By on 11:59

O sapato é um elemento fashion antagônico, pois, ao mesmo tempo em que causa frisson e paixão nas mulheres, criam também muitas dúvidas sobre a melhor forma de combiná-los. Alguns modelos de calçados femininos não podem de maneira alguma frequentar determinados ambientes, já outros são mais versáteis e têm livre acesso por várias ocasiões, estilo de roupas e eventos.

(Foto: pinoymanila.com)

Dicas para Usar Corretamente cada Estilo de Sapato Feminino

Vamos começar pelo calçado mais controverso, o tênis esportivo, este modelo de tênis deve ficar restrito a pratica de esporte ou atividades físicas. Se você quiser montar looks modernos e urbanos com um tênis, opte pelos sapatênis, que mantêm o conforto, mas, que têm modelos mais sofisticados.

(Foto: secondcitystyle.com)

As anabelas são calçados muito versáteis, pois, podem ser usadas com vários estilos de roupas, como vestidinhos esvoaçantes, calça jeans e t-shirts, shorts e blusinhas, macaquinhos e macacões, com peças de inverno e com saias. Mas, por serem calçados muito informais as anabelas não podem frequentar ambientes sofisticados e requintados, como uma festa glamorosa. O mesmo vale para as rasteirinhas e sapatilhas.

(Foto: pinoymanila.com)

(Foto: cravetheseclothes.com)

O oxford e o mocassim podem ser usados tanto com peças clássicas de alfaiataria, para um look mais masculinizado, quanto com vestidos leves, para criar um contrate interessante entre o ”peso” do sapato e a leveza do vestido. E o look básico de calça jeans e camiseta também aceita o uso do oxford e do mocassim.

(Foto: pinoymanila.com)

Os calçados com salto alto, se forem de cores neutras podem tanto frequentar o dia, em looks casuais, quanto a noite em produções mais sofisticadas. Um scarpin ou peep toe preto, por exemplo, podem ser combinados com shorts e camisetas, e também com vestidos de festa.

(Foto: cravetheseclothes.com)

(Foto: cravetheseclothes.com)

As botas de salto alto também podem oscilar entre os looks mais simples e os mais sofisticados. Para conseguir combiná-las com vários estilos de roupa, aposte sempre nas cores mais neutras, como nude, camelo, bege, preto e marrom.

(Foto: cravetheseclothes.com)

(Foto: cravetheseclothes.com)

E quando você for convidada para uma festa sofisticada, seja um casamento, formatura ou outro evento, sempre use sapatos de salto alto sociais, com tiras mais finas, salto fino, metalizados, com aplicações de pedrarias, forrados com tecido, ou com detalhes diferenciados. Nunca use um sapato pesado, como summer boots ou open boots com vestidos de festa. Calçados rústicos ou esportivos também devem ser evitados neste caso.

(Foto: secondcitystyle.com)

(Foto: secondcitystyle.com)

(Foto: secondcitystyle.com)

Leia também:

Dicas do que Combinar com cada Tipo de Sapato
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *