Dicas e Cuidados com os Pés Durante o Carnaval


By on 7:55

Passar por todos os dias de folia com os pés intactos parece missão impossível, porém se você investir em simples cuidados com os pés durante o carnaval você alcança resultados surpreendentes; além de poder aproveitar ao máximo todos os momentos da festa mais popular do País. Pois nada mais desagradável do que querer dançar até o sol raiar, mas estar impossibilitada por causa dos pés machucados ou com bolhas.

Seguir simples dicas e cuidados com os pés durante o carnaval garante dias de folia mais confortáveis (Foto: Divulgação)

Seguir simples dicas e cuidados com os pés durante o carnaval garante dias de folia mais confortáveis (Foto: Divulgação)

Cuidados com os Pés Durante o Carnaval

Em bailes de carnaval mais sofisticados é quase impossível não subir no salto alto, mas para manter a integridade de seus pés adote uma altura de salto tolerável, e prefira os sapatos com meia-pata e tiras mais grossas, pois eles são aliados para manter a firmeza do pé e diminuir o sofrimento, aumentando em muito o tempo que você conseguirá ficar sambando. E se você for usar salto alto vários dias seguidos alterne os modelos para evitar que o atrito seja sempre no mesmo lugar, reduzindo as chances de ficar com bolhas. E use palmilhas de silicone, que deixam a pisada mais confortável; e carregue com você um curativo adesivo, caso alguma parte do pé comece a incomodar.

Leia também sobre Coleção de Esmaltes Colorama Misteriosa Turquia.

Caso vá passar o carnaval na rua, atrás de um bloco ou trio elétrico, o ideal é usar um tênis, que é mais confortável e evita que seu pé fique exposto e possa vir a se machucar, com cacos de vidro ou outros objetos cortantes. Evite usar rasteirinhas quando for passar os dias de folia em meio a muita gente, pois além de machucar os pés com objetos cortantes, ainda corre o risco de ter o pé esmagado por ser pisoteado.

Leia também sobre Maquiagem Rápida para o Carnaval.

Mas independente de onde você for passar seu carnaval, nunca use duas noites (ou dos dias) o mesmo sapato, deixe-o descansar e secar por pelo menos vinte e quatro horas, isso evitará machucados provocados por atritos seguidos no mesmo lugar e também odores desagradáveis. E para relaxar os pés, sempre após chegar em casa mergulhe os pés em uma bacia com água e cubos de gelo, pois o gelo é anti-inflamatório; e no dia seguinte deixe os pés novamente dentro da bacia com gelo por quinze minutos, por duas vezes, com intervalo de tempo de meia hora.

E também no dia seguinte faça massagens em seus pés e invista em hidratações profundas. Porém não use hidratantes antes de sair de casa, para que seus pés não fiquem escorregando dentro do calçado e atrapalhe sua folia.

Leia também sobre Dicas de Maquiagem para Festa a Fantasia.

Dicas e Cuidados com os Pés Durante o Carnaval
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *