Dicas para aprender dançar frevo rápido

Dicas para aprender dançar frevo rápido – O frevo é uma dança típica de Pernambuco e acredite essa dança faz sucesso em todo país, muito conhecida por sua alegria e pelas perdas de calorias durante a dança, o frevo com certeza é um símbolo do carnaval brasileiro. Com o carnaval se aproximando ainda dá tempo de você aprender a dançar o frevo.

Frevo dança

Então se você quer aprender dançar frevo, vá se preparando, prepare seus joelhos e todo o resto do corpo, pois essa dança realmente exige um ótimo condicionamento físico. A seguir vou ensinar os passos do frevo: básico, passo de bêbado, tesou e tesoura voadora, explicado pelo professor Jô Passos.

Leia também Dicas de moda:
Penteados para o carnaval 2011
Dicas de cabelos para o carnaval 2011
Dicas de acessórios para o carnaval 2011

Básico: Este é o passo mais simples do frevo. O ideal para quem está começando a aprender; Flexione os dois joelhos e ponha o calcanhar na frente alternando o pé direito e o esquerdo. Deixe os braços bem à vontade;

Bêbado: O passo do bêbado é dos mais tradicionais do frevo e é divido em quatro tempos. Com o corpo cambaleando, leve o pé direito à frente, depois o esquerdo. É o mesmo pé direito que volta para posição inicial, seguido pelo pé esquerdo;

Tesoura: Cruze as pernas, colocando primeiro a esquerda atrás e direita na frente, jogando o corpo para o lado direito, use a perna direita como apoio e abra a perna esquerda com o pé apoiado no calcanhar. Repita o movimento para o outro lado.

Tesoura voadora: Tesoura voadora O princípio é o mesmo da tesoura comum, sendo que, em vez de colocar o calcanhar no chão, você deve jogar a perna para o alto, como se estivesse dando um leve chute.

Frevo: Quer ver mais notícias como essas? Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado com nossas notícias e promoções! É grátis! Clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.