Dicas para Esconder a Tatuagem Usando Maquiagem


By on 9:20

Veja nesta matéria Dicas para Esconder a Tatuagem Usando Maquiagem – Todas as escolhas que fazemos na vida devem ser muito bem pensadas, pois se hoje temos certeza absoluta do que queremos, amanhã poderemos mudar de ideia ou dar de frente com situações que exijam uma mudança de planos. Quando você decide fazer uma tatuagem, deve estar totalmente seguro disso e averiguar com cuidado como pretende que sua vida seja daqui a alguns anos, pois em muitas empresas não é aceito funcionários com tatuagens aparentes, e dependendo do evento, tatuagens também não são bem-vindas. Em momentos de emergência, quando você não pode mostrar sua tatuagem, você pode esconder a tatuagem usando maquiagem, é uma solução provisória, mas muito eficiente.

É possível disfarçar e até esconder sua tatuagem com maquiagem (Foto: Divulgação)

Como Esconder a Tatuagem Usando Maquiagem

Atualmente já existe um produto específico para cobrir a maquiagem, ele é bem denso e lembra muito uma pomada; você encontra este produto em sites internacionais, que entregam no Brasil e em alguns sites nacionais que importam este produto. Mas se você tem um compromisso urgente e não pode esperar o tempo de importação, use maquiagem comum e consiga ótimos resultados.

Comece limpando muito bem a pele, lavando com sabonete e aplicando um removedor de maquiagem sem óleo. Em seguida, enrole uma pedra de gelo em uma gaze ou outro tecido bem fino e passe por cima da tatuagem e ao redor dela, isso fará com que os poros se fechem e a maquiagem dure mais. Aplique um adstringente, espere secar e finalize a preparação da pele com um primer de boa qualidade, para a maquiagem durar mais.

Logo após aplique uma base com a cor exata à da sua pele, dando batinhas com os dedos por toda a tatuagem. Use uma base mais encorpada, de preferência em creme ou em bastão. Jogue um jato de ar frio com secador para secar bem a base e aplique com um pincel específico, pó facial com cor exta à da sua pele, jogue novamente o jato de ar frio.

Em seguida, aplique um corretivo com um tom mais claro que sua pele por toda a tatuagem, aplique com o dedo (dando batidinhas) e tomando cuidado para não retirar os produtos já aplicados. Passe novamente uma fina camada de pó facial e jogue o jato de ar frio por toda a região. E para finalizar, aplique um pouco de pó compacto com a cor exata à da sua pele, mas aplique também com um pincel, para não remover as outras camadas. Jogue outro jato de ar frio por toda a região e finalize borrifando spray fixador de maquiagem por todo o local, para garantir maior duração.

Leia também:

Dicas para Esconder a Tatuagem Usando Maquiagem
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *