Dicas para Tirar a Tintura de Cabelo da Pele


By on 18:15

No momento de tingir os cabelos em casa e, sozinha, além da preocupação com o tempo de pausa, e se tonalidade da coloração irá deixar seus cabelos com a cor que você quer, outros fatores também causam preocupações, como as manchas de tintura que ficam em sua pele, ao redor da raiz dos cabelos, nos dedos, nos braços e nas orelhas, principalmente as manchas causadas pelas tinturas com cores mais escuras. Mas, com receitas caseiras é possível evitar e até retirar as manchas de coloração da pele, para aqueles momentos em que você não tem em mãos um removedor de tintura capilar.

(Foto: ovingyou.com)

Receitas Caseiras para Retirar Manchas de Coloração da Pele

Para evitar as tão famigeradas manchas de tintura de cabelo na pele, além de usar toalha, blusas velhas com mangas compridas e luvas, passe no rosto (ao redor da raiz dos cabelos), nas orelhas e no pescoço um creme bem concentrado, assim, se a tintura entrar em contato com sua pele, não irá manchar. E você também pode usar creme de barbear, vaselina, pomada de silicone, óleo corporal, óleo de bebê, ou óleo pós-depilação.

Mas, se você já está com a mancha em sua pele, pode umedecer um chumaço de algodão em uma mistura com água e vinagre e esfregar levemente sobre a mancha. Pode também misturar um pouco de cinza de cigarro e água, umedecer o chumaço do algodão e espalhar sobre a mancha de tintura. Aplicar sobre a mancha da coloração um gel de cabelo (comum), com o auxílio de um algodão. Ou ainda, retirar as manchas com removedor de esmaltes (caso não seja alérgica ao produto).

(Foto: coobel.com.br)

(Foto: coobel.com.br)

Leia também:

Dicas para Tirar a Tintura de Cabelo da Pele
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *