Dicas para Usar Vestidos com Paetês


By on 8:01

O brilho, seja ele de qual forma for conseguido, está em alta nesta temporada, e não somente para acessórios e bolsas; ele também retornou depois de um longo tempo para as roupas e os calçados; seja com os tecidos metalizados, com os bordados de pedrarias ou com os paetês. E uma peça que está fazendo o maior sucesso entre as fashionistas é o vestido de paetês, que além das festas glamorosas, está adentrando outros recintos.

(Foto: diva-darling.com)

Como Usar Vestidos de Paetês

O paetê está tão democrático atualmente que vem em diversos tamanhos e aparece até mesmo em looks diurnos (mas, sempre em pequena quantidade), pode ser em uma blusinha bordada, como detalhe em um sapato, na bolsa, ou como qualquer enfeite de outras peças de roupa. Porém, sempre que usar peças com paetês durante o dia, combine-as com outras peças de cores lisas e neutras, para um visual mais discreto e harmônico, assim, você não corre o risco de pecar pelo excesso. E se quiser usar um vestido de paetês durante o dia, escolha um modelo de vestido que contenha paetês opacos e pequenos e use em ocasiões importantes, como confraternizações ou almoços comemorativos.

(Foto: fashion.ie)

Para sair à noite, em baladas ou outras festas, você pode ousar e usar seu vestido de paetês curto (colorido, estampado, ou de cor neutra e lisa) e inteiriço bordado com paetês, ou optar por usar um vestido somente com detalhes de paetês. Caso opte por usar um vestido bordado com paetê inteiriço, tenha cuidado no momento de sentar-se, ou você pode danificar seu vestido. O correto é passar as mãos pela parte de trás do vestido e arrumar todos os paetês antes de sentar-se, assim, não quebrará nem entortará nenhum paetê.

(Foto: artesacramoda.com.br)

(Foto: artesacramoda.com.br)

Para festas glamorosas, ou se você for madrinha de um casamento sofisticado, você pode usar um vestido longo de paetês, de cor lisa ou estampado (se você for madrinha não use nem vestido branco, nem preto). Para completar o visual, use sapato de salto alto e bolsa de mão bem pequena, e para equilibrar a produção, opte por bolsas e sapatos opacos.

(Foto: artesacramoda.com.br)

(Foto: ellouva.com.br)

(Foto: mydcstyle.typepad.com)

(Foto: artesacramoda.com.br)

(Foto: ellouva.com.br)

Leia também:

Dicas para Usar Vestidos com Paetês
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *