Mãe da Noiva, vestidos

Mãe da Noiva, vestidos – Em um casamento sempre imaginamos como será o vestido da noiva e nunca deixamos de perceber os trajes das madrinhas. Mas e a mãe da noiva? Nunca pensamos o quanto é importante considerar o vestido escolhido para subir ao altar. Nunca até a cerimônia, pois quando chega o momento, ela está lá, reluzindo toda feliz ao prestigiar a filha em seu enlace, afinal ela é quase uma anfitriã do evento!

(Imagem: imagesfb.s3.amazonaws.com)

A mãe da noiva deve estar elegante. Isso é fato. Agora, que modelos devem ser escolhidos? O comprimento influencia no visual? Quais as cores adequadas para a ocasião? Bem, existem vários fatores que influenciam na escolha. A idade, local e horário da cerimônia por exemplo, entretanto já sabemos que a elegância deve predominar juntamemte com a discrição e uma pitada de glamour.

Para uma cerimônia diurna ou informal, os longuetes e tubinhos são uma ótima opção. Se for ao ar livre, pode-se escolher entre os modelos na altura do joelho. Os modelos que passam mais seriedade com terninhos, blazers e tailleur também estão no rol dos ideais. Decotes leves também são permitidos, entretanto, quando o modelo chama atenção é bom evitar tecidos que sobressaiam muito, como os brilhosos. À tarde e a noite pode-se abusar um pouco mais dos modelos e brilhos, porém sem exageros. Evite estampas que ressalta aos olhos, o ideal são tecidos lisos com poucos detalhes.

Se a ocasião pedir formalidade, cai sempre bem um longo ou semi-longo  de preferência com mangas. Mas caso contrário, abuse de estolas, echarpes ou bolerinhos. Ficam divinos. Para abrilhantar a elegância do modelo, bordados com pedraria ou lantejoulas sem exagero são válidos.

As cores são de preferência em tons sóbrios, como o bege e o champagne, porém o azul faz sucesso dentre as escolhas. O ideal mesmo é evitar cores muito claras ou muito escuras, apesar dos tons marinhos ou até mesmo preto estarem cada vez mais modernos nessa ocasião.

(imagem: 1.bp.blogspot)
(IMAGEM: beflirtydresses.com)
(Imagem: pics.hoobly.com)

Para os pés, o mais indicado é scarpin ou sapato channel, pois cobrem os dedos e vão bem com a maioria das escolhas. Mas para um evento diurno no verão, sandálias ganham uma certa permissividade. Evite acessórios chamativos. Chapéu, só durante o dia e ao ar livre. A bolsa deve ser discreta e estar em harmonia com sapato e este, em harmonia com a roupa. Tudo combinando é essencial. Porém mais essencial ainda é o conforto da mamãe dentro do estilo dela.

(Imagem: dittoandco.com)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *