Maquiagem para o dia a dia: passo a passo simples


By on 17:21

Apesar de ser dotada de certa simplicidade, uma maquiagem para o dia a dia deve ser muito bem planejada. Afinal, ela exige que seja feita uma boa preparação e que, mesmo com a correria e as diversas situações do dia a dia, sua durabilidade seja a maior possível.

Assim, para lhe ajudar a criar uma perfeita maquiagem para o dia, reunimos aqui uma série de dicas extremamente eficientes que, sem dúvidas, irão fazer os seus looks diurnos ficarem um espetáculo. Então, não deixe de conferir, pois as dicas que encontrará aqui serão arrasadoras.

Dicas de como fazer maquiagem para o dia a dia

Uma maquiagem para o dia, pode até ser simples, mas isso não quer dizer que seja menos complicada. Pense bem: geralmente essas maquiagens são elaboradas na parte da manhã e têm a intenção de durar o dia inteiro, não é mesmo? Por esse motivo, tudo deve ser planejado de forma inteligente e de um modo que favoreça a agilidade e a eficiência.

Dessa maneira, uma das primeiras dicas é planejar de antemão toda a maquiagem. Lembre-se que, durante o dia, o rosto deve ter uma aparência leve e natural. Portanto, o ideal é ressaltar os traços do rosto com cores de blush e batons que combinem com o seu tom de pele ou com o ambiente ao qual você irá se dirigir.


E claro, nunca esqueça de deixar um “kit” com todos os produtos essenciais à mão. Com isso, você poderá retocar a maquiagem sempre que for necessário.

Maquiagem para o dia pele morena

Conforme pôde notar, uma maquiagem para o dia guarda relação direta com as tonalidades das peles. Isto é, dependendo do tom da sua pele, algumas dicas serão mais eficientes e indicadas do que outras.

No caso das peles morenas, por exemplo, tons terrosos, marrons e nude podem ser uma boa ideia. Contudo, o segredo das makes para peles morenas está nos acabamentos dados ao tom. Um bom efeito metalizado nos olhos, por exemplo, é capaz de alterar o visual de forma substancial. Nos lábios, uma textura mais cremosa pode complementar a composição de forma perfeita.

Tutorial maquiagem para o dia pele negra

Para as peles negras, a maquiagem para o dia também demanda alguns cuidados especiais. Para tanto, separamos um pequeno passo a passo, confira:

  • Prepare a pele, lavando-a com o sabonete ideal para o seu tipo de pele;
  • Hidrate a pele com um protetor solar;
  • Aplique a base e o corretivo;
  • Passe as sombras;
  • Aplique o delineador e a máscaras de cílios;
  • Aplique o blush e o iluminador;
  • Passe o batom.

Seguindo todas as etapas na ordem citada a sua maquiagem para o dia fiará perfeita. Lembre-se que a escolha das cores deve ser adequada ao tom da sua pele e à ocasiões que irá enfrentar ao longo do dia.

Maquiagem simples para o dia a dia pele clara

Para encerrar, podemos falar de algumas dicas de maquiagem para o dia destinadas à peles mais claras. Nesse caso, o cuidado com a naturalidade deverá ser extremo, ou seja, não há necessidade alguma de aplicar uma série de produtos, quando um corretivo e o chamado BB Cream podem ser utilizados.

Para as peles mais oleosas, o ideal é utilizar um pouco de pó na zona T (acima dos olhos e do nariz até o queixo). Esse simples detalhe irá manter a oleosidade sob controle e a maquiagem continuará leve. Por fim, escolha um batom mais suave e seu look estará perfeito para encarar o dia.


Resumindo, a maquiagem para o dia demanda alguns cuidados, pois a sua verdadeira intenção e favorecer a beleza da mulher de uma forma natural e adequada aos locais que ela visita no dia a dia. Enfim, esperamos que você consiga fazer com uso dessas dicas para criar os looks mais perfeitos para a sua vida cotidiana.

Maquiagem para o dia a dia: passo a passo simples
1.5 (30%) 2 votes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*