Moda dos Óculos de Sol Geométricos

A tendência de moda dos óculos de sol geométricos está bem forte e atraindo um grande número de adeptos, porém e preciso cuidado ao escolher estes óculos, para que o visual seja valorizado e não desvalorizado.

A tendência de moda dos óculos de sol geométricos promete ficar um bom tempo entre nós (Foto: dafiti.com.br) 89,90
A tendência de moda dos óculos de sol geométricos promete ficar um bom tempo entre nós (Foto: dafiti.com.br) 89,90

Tendência de Moda dos Óculos de Sol Geométricos

Antes de se decidir pelo seu modelo preferido, é bom lembrar que é necessário escolher os óculos de acordo com o formato de seu rosto. Quem tem o rosto mais anguloso e quadrado pode apostar no modelo hexagonal, para redefinir os traços. Quem possui rosto redondo ou de contornos muito suaves, pode investir em armações geométricas mais grossas e pesadas. O rosto oval, que possui as linhas do queixo bem ressaltadas, é um dos mais fáceis de combinar e pode usar vários formatos de armação. Os rostos triangulares, com queixo estreito e pontudo, devem utilizar os modelos de óculos geométricos que preenchem o espaço e equilibram as proporções. Quem tem rosto pequeno pode usar óculos geométricos maiores. E quem tem o rosto grande deve optar por modelos menores e mais delicados de óculos geométricos, para que haja um equilíbrio entre o formato de rosto e a armação escolhida.

(Foto: dafiti.com.br) 389,90
(Foto: dafiti.com.br) 389,90

Leia também sobre Novidades para o Verão 2016.

Os modelos de óculos hexagonais estão sendo os mais buscados, mas é preciso criar um equilíbrio no look, como quando os óculos possuem metal, pois devem ser combinados adequadamente com os outros acessórios. Apostar em brincos pequenos quando os detalhes das hastes chamarem muito a atenção é uma ótima opção para equilibrar o visual. Para quem gosta de chamar a atenção vale investir em modelos coloridos; para as mais discretas vale apostar nas cores básicas e neutras.

(Foto: dafiti.com.br) 79,90
(Foto: dafiti.com.br) 79,90

Quem tem a pele branca ou morena clara pode apostar em contrastes de tons cítricos, como o vermelho e o laranja. As ruivas podem usar um tom degradê nos óculos em relação ao dos cabelos, mas nunca o mesmo tom. Para as loiras, a cor branca nas armações fica sofisticada com as lentes claras e acompanha almoços no clube ou na praia, com peças como camisa de alfaiataria e calça pantalona. As mulheres negras podem abusar de lentes âmbar e tartaruga. Essas cores combinadas com armações grandes resgatam o glamour da década de 60 e são elegantes até para casamentos diurnos. Mas os cabelos muito volumosos não combinam com modelos com detalhes coloridos e apliques nas hastes.

(Foto: dafiti.com.br) 89,90
(Foto: dafiti.com.br) 89,90

Leia também sobre Looks para Usar em Shows de Música.

Já as lentes espelhadas, tão em alta no universo fashion e que remetem à tendência esportiva, devem ser usadas apenas em ocasiões bem informais, como em durante caminhadas ou à beira da piscina.

(Foto: dafiti.com.br) 79,90
(Foto: dafiti.com.br) 79,90

Leia também sobre Cores do Inverno 2015.

Moda dos Óculos de Sol Geométricos
Avalie essa matéria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*