Moda dos Óculos Redondos


By on 15:49

Os óculos redondos ganharam notoriedade por todo o mundo com os Beatles, principalmente com John Lennon, nos anos 60, e até hoje eles continuam entre nós. E, agora, com os olhos da moda voltados para as décadas passadas, peças de roupas, calçados, bolsas e acessórios, são revisitados e os óculos com armação redonda não poderiam ficar de fora.

(Foto: loubeelovely.com)

Dicas para Usar Óculos Redondos

Mas, mesmo os óculos redondos retornando com força total, uma boa parcela da população mundial deve evitar usá-los; trata-se das pessoas com rosto redondo; pois, os óculos redondos não valorizam o rosto redondo e criam a ilusão de face ainda mais cheia e gordinha. Para quem tem rosto redondo as melhores armações são as quadradas ou retangulares, que contratam com o formato do rosto. Já para quem tem rosto quadrado ou oval, as armações redondas caem como uma luva. E para quem o rosto em formato coração (triângulo invertido) o óculos redondo pode ser usado, desde que, a armação não seja muito grande, para não avolumar ainda mais a região da testa.

(Foto: refinery29.com)

E o óculos com armação redonda ganhou também cores novas e vibrantes; vermelho, amarelo, pink e azul, são algumas das novas cores que serão vistas pelas ruas; além do tradicional preto e marrom, e das estampas. A espessura da armação também sofre grande variação sendo encontrada tanto a armação mais pesada, com hastes grossas; quanto as armações mais leves, com hastes bem fininhas.

(Foto: refinery29.com)

(Foto: refinery29.com)

(Foto: refinery29.com)

(Foto: refinery29.com)

Leia também:

Moda dos Óculos Redondos
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*