Moda Masculina social: dicas

Existem muitas regras e pegadinhas na moda social masculina e é preciso ficar atento a todas elas para não errar no look

By on 11:33

Nem todo tipo de roupa é tão simples de ser usada, por isso, confira algumas dicas de moda masculina social para se dar bem naquela ocasião especial ou estar sempre bem vestido no trabalho.

Roupa social com certeza deixa o homem mais elegante, mas existem diversas regras e combinações para que o visual fique agradável, caso contrário, você pode ficar parecendo mal vestido ou até mesmo desleixado com sua aparência, causando uma impressão negativa.

A regra mais importante de todas é quanto ao tamanho: a camisa social, o blazer, o paletó, a calça, tudo tem que ser na medida certa! O ideal é que não sobre pano em lugar algum, mas que também não fique agarrado demais. A cintura tem que acompanhar todo o contorno do corpo, assim como a manga não pode sobrar. 

Roupa social masculina: combinações 

Uma boa combinação de roupa social masculina são as cores cinzas: o paletó e calça mais escuros que a camisa. Esta combinação é muito versátil, pois pode ser usada tanto durante o dia quanto à noite.

Combinações que envolvem roupa social clara também são ótimas para o dia e combinam com o país tropical em que vivemos. Estamos falando de cores como o bege, o azul claro e os tons areia.

moda masculina social com calça jeans

Terno ou paletó sem gravata formam um look elegante e descontraído (Foto: Consulting Brics)

Caso o terno possua alguma padronagem, como xadrez ou listras, a camisa social e a gravata devem ser lisas e mais discretas. 

Veja mais: Moda Evangélica 2018: Tendências E Dicas De Looks

Como usar camisa social masculina com calça jeans 

Nem sempre a ocasião pede um look completamente social, por isso, existem diversas dúvidas sobre como usar camisa social com calça jeans, pois além de mais prático, “quebra” um pouco aquele visual formal demais.

moda masculina social inverno

(Foto: Heard County Parks & Recreation)

Ter uma camisa lisa branca e/ou preta te ajudarão bastante a diversificar os looks, pois elas combinam com diversas cores e tons de calça jeans. Quanto mais contrastante as combinações forem, mais formal o visual vai ficar. No caso da camisa branca, use sempre tons de calça jeans mais escuros. Já com a camisa preta, um look completamente negro não seria um problema.

Dicas de moda masculina social 

Outra dica de moda masculina social é em relação ao sapato. Primeiramente, o sapato e o cinto devem ser da mesma cor e mesmo acabamento, como fosco ou brilhante. E para a combinação do sapato com o terno, existe uma regra:

  • Terno preto = sapato preto;
  • Terno marrom = sapato marrom;
  • Terno cinza = sapato marrom ou preto;
  • Terno azul = sapato marrom ou preto.
moda masculina social despojado

(Foto: Macho Moda)

moda masculina blusa social

(Foto: Macho Moda)

moda masculina social colete

(Foto: AliExpress.com)

Saiba também: Look Infantil Masculino Para Casamento: Dicas

A meia deve ser preferencialmente da cor do terno, mas você também pode usar meias listradas, estampadas, com bolinhas, listras ou coloridas – desde que a ocasião não seja extremamente formal. A regra máxima é: nunca utilize meias brancas! Reserve as meias brancas para usar nos esportes, apenas.

Moda Masculina social: dicas
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *