Rabo de Cavalo com Risca Lateral


By on 14:29

Quando você recebe um convite de última hora para um evento formal e não tem habilidade em arrumar seu próprio cabelo; a melhor coisa a se fazer é colocar a mão na massa e improvisar um penteado sofisticado, porém, fácil de montar. E neste momento entra em cena o rabo de cavalo, penteado ultraversátil, que pode ser usado tanto durante o dia, com formato despojado e descuidado; quanto à noite e em festas glamorosas, com formato mais requintado, como o rabo de cavalo com risca lateral.

(Foto: brides.com)

Passo a Passo para Fazer Rabo de Cavalo Lateral com Risca

Comece lavando muito bem seus cabelos. Em seguida, aplique um pouco de mousse por todo o cabelo, para dar sustentação aos fios. E seque os fios fazendo uma escova rápida, utilizando um secador de cabelos e uma escova redonda de tamanho médio; e durante a escovação levante a área da raiz para criar ainda mais volume.

Faça a risca na lateral de sua preferência e penteie muito bem todo o cabelo para o lado escolhido. Logo após, faça o rabo de cavalo no lado oposto ao da risca lateral, prenda com um elástico e deixe alguns fios pendendo sobre a testa. Pegue uma mecha da parte de baixo do rabo, enrole sobre o elástico e prenda por baixo com um grampo na cor de seus cabelos.

Em seguida, faça um baby liss por todo comprimento do rabo de cavalo. E logo após, passe uma escova por todo comprimento, para desfazer os cachos e criar um efeito somente ondulado. Finalize o penteado borrifando spray fixador de cabelos por toda a cabeça.

Leia também:

Rabo de Cavalo com Risca Lateral
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*