Resumo da Novela A Vida da Gente 2012


By on 14:55

O horário de novela das 18:00, na rede Globo de televisão, é reservado para histórias de época ou histórias bem familiares, com personagens fortes, mas, ao mesmo tempo adoráveis. E atualmente a novela que está sendo exibida neste horário é a novela A vida da Gente; que está encantando adultos e crianças, com temas sérios e até mesmo dramáticos, porém, vistos por outros ângulos.

(Foto: tvg.globo.com)

A Vida da Gente 2012

A história retrata o romance entre Ana (Fernanda Vasconcelos) e Rodrigo (Rafael Cardoso). Ana é tenista, filha de Eva (Ana Beatriz Nogueira), neta de Iná (Nicette Bruno), e irmã de Manu (Marjorie Estiano); sua mãe é casada com Jonas (Paulo Betti), pai de Rodrigo. Jonas e Eva não aceitam o romance dos filhos, já que estão em processo de divórcio, e por também os dois terem crescidos juntos, como irmãos.

Ana descobre-se grávida de Rodrigo e fica desesperada. Eva, indignada com a situação, leva a filha para fora do país à força, para separá-la de Rodrigo e, fazer com que Ana tenha e doe a criança em outro país, para assim, retornar ao Brasil como se nada houve acontecido e retomar a carreira de tenista.

Após a gravidez e parto, Ana retorna ao Brasil, mas, traz sua filha. Logo após, Rodrigo descobre que é o pai da criança. Mas, um acidente de carro deixa Ana em coma por anos a fio. Ao acordar do coma, Ana descobre que a irmã Manuela casou-se com Rodrigo e cria sua filha Júlia (Jesuela Mouro). Ana descobre também que o médico que a tratou durante todos os anos em que esteve em coma, Dr. Lúcio (Thiago Lacerda), está apaixonado por ela, e que irá disputá-la com seu antigo amor, Rodrigo.

A partir desta fase, Ana tenta recuperar sua vida, o amor de sua filha e, descobrir novamente um motivo para seguir em frente, já que não pode ainda jogar tênis novamente. E segue em dúvida sobre qual dos pretendentes escolher, Dr. Lúcio ou Rodrigo. E Ana se desentende com a irmã Manuela, que decide sair de casa.

Leia também:

Resumo da Novela A Vida da Gente 2012
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *